quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Pergunta do Século

Nós, pessoas do modo geral (Se você é um animal não tem problema, falo com você no próximo post tudo bem?), homem ou mulher gostamos de perguntar as coisas. Gostamos de saber, somos curiosos e xeretas em até alguns casos. Quem nunca fez uma pergunta? Diziam que Einstein foi um menino curioso, e se tornou por causa da sua curiosidade um dos maiores cientistas que já existiram. Por que queremos saber tanto? Descobrir as coisas, investigar, explorar e sair por aí conhecendo pessoas, lugares, teorias e verdades e mentiras. Parece algo que está grudado ao nosso cheiro e à nossa pele.
É por isso que hoje quero deixar apenas uma pergunta, que possivelmente pode ter a ver com o parágrafo anterior, ou não. Essa pergunta é direcionada a todos, todos os que querem descobrir as coisas, talvez por curiosidade, ou não. Então meu amigo ou amiga, ela é para vocês. Seja você alto, magro, baixo ou gordo. Seja homem, mulher, indefinido, criança ou jovem ou adulto, ou nenhum desses. Seja você pai de primeira viagem ou alguém que nunca queira ter um filho. Seja você uma mãe que vive pelo seu filho e sofre por ele estar longe, ou uma mãe que tem aturar as traquinagens (gíria de vó) do moleque que corre pela casa derrubando tudo o que vê fingindo que é o Naruto ou qualquer um desses desenho japoneses que estão em febre, ou o Ben 10.

Sim sim, a pergunta é para você tio, tia, sobrinho ou sobrinha, primo ou prima, casado ou solteiro. Namorado, ficante ou namorix. Seja você que está morrendo por amor, enamorado ou então com muito ódio de alguém. Seja você que é mais quieto, ou então você que gosta de falar e não cala essa matraca, deve estar falando enquanto lê isso. Para você que só estuda e rala todo dia, ou então não estuda apesar de ter que "estudar". seja você um trabalhador rural, empresarial, artístico ou nada que essas classificações de hoje classifiquem, é para você a pergunta! Seja corinthiano, a nação mais linda do país, ou torcedor de outros times que jogam no Brasil, outros que nem se comparam ao poderoso timão (Falo mesmo, que me chinguem os São Paulinos, Palmeirenses e outros que não gostam do Corinthians.). Vocês que podem ser religiosos, ir à missa/culto/reunião/ que seja, ou que não querem essas coisas.
É para todos vocês, e eu sei que todos vocês com certeza procuram alguma coisa. E sem mais enrolações aqui vai a pergunta:

Se houvesse uma ferramenta que pudesse te dar todas as respostas você usaria, NÃO USARIA?