sexta-feira, 13 de março de 2009

Lixo


Lixo, lixo e mais lixo. É o que a gente vê as ruas, na nossa casa, na casa do amigo e em todo lugar que a gente for. Talvez em quantidades diferentes e em estados bem diferentes, uns mais suportáveis que outros e outros quase impossíveis de se ver e principalmente cheirar. O lixo fede, é ruim, nojento, causa má impressão e nos envergonha. A primeira coisa que fazemos quando convidamos alguém para nossa casa é certificar se tudo está limpo, em um estado apresentável, ou seja, nenhum lixo visível. Nunca queremos deixar nossa casa suja e por mais que algumas almas de porco que existem por aí gostem do lixo e de tudo desarrumado, ainda assim ele causa má impressão e não é de bom gosto para a maioria de nós.
O interessante é que produzimos lixo, constantemente, e muito! Nossas maiores cidades tem um montante imenso de lixo que não pára de crescer. São Paulo, capital Paulista, já aterra o lixo produzido nas cidades vizinhas, dado à superlotação de lixo nos seus aterros dentro da cidade. É muito lixo! Tudo o que fazemos, comemos, transportamos, adquirimos, consumimos e entre outras coisas produz lixo. Chego assim a uma conclusão simples de que só pelo fato de existirmos no mundo nós já produzimos lixo. Somos máquinas produtoras de lixo ambulantes que trabalham a todo vapor 24 horas por dia sem ligar se estamos fazendo o bem ou o mal com isso. É simplesmente impossível ser diferente. Talvez alguns produzam mais ou menos que outros, mas todos, sem exeção produzem lixo.
O lixo é uma coisa que está atrelada intimamente à nossa natureza. Somos assim e ponto final. Qualquer tentativa de ser diferente ou protestar contra isso seria loucura. O que realmente nos difere uns dos outros é o que fazemos com todo esse lixo que produzimos. Imagine sua casa, e que você produz lixo todos os dias, numa quantidade razoavelmente boa para você não conseguir carregar por você mesmo. O que fazer? É uma questão óbvia, colocar na lixeira. O lixo deve ser jogado fora para que nossas casas fiquem limpas e apresentáveis e o importante é não deixá-lo acumular demais. É isso que nos diferenciará dos demais, se jogamos o nosso lixo fora ou não. E chego a pensar que esse é o ponto crucial da nossa vida, se jogamos ou não nosso lixo fora.
Algumas pessoas deixam tanto lixo acumular em suas casas que não conseguimos nem ver mais a pessoa, só o lixo. E como o lixo é algo tão desprezível e nojento para nós, acabamos por classificar essa pessoa assim, como lixo, erroneamente. Tudo porque o lixo é só o que conseguimos ver. Muitas vezes também a nossa própria vida corrida não nos permite jogar fora o lixo, separar o que é reciclável ou não e limpar a casa frequentemente. É aí que ficamos sujos também, e nunca conseguiremos limpar de fato tudo pelas nossas próprias forças. Caímos no mesmo erro então, não jogar o lixo fora. E o mais perigoso ainda é quando nos olharmos no espelho e só vermos o lixo que deixamos acumular e então considerarmos nós mesmos como lixo, caindo num abismo que só uma coisa extremamente milagrosa poderia tirar a gente de lá.
Como disse, existem dois tipos de pessoas, as que tiram o lixo pra fora e as que não o fazem. O que fazemos com isso é problema nosso, e só nosso. Nosso lixo pertence a nós e cabe a nós e não outras pessoas limpá-lo. E não, não há exeção, TODOS produzem lixo. Se deixam acumular ou não aí é outra questão. Com certeza pelo menos uma vez passaremos por fazes em que deixaremos acumular o lixo e fazes de completa limpeza e leveza, e aprenderemos com a experiência. Porém as vezes não poderemos realizar a limpeza com nossas próprias forças, pois teremos tanta sujeira acumulada que nem todo alvejante do mundo nos limparia. Mas ainda há uma chance que sempre existe de termos de graça uma limpeza total.

terça-feira, 10 de março de 2009

Ainda em Férias!

Gente, agradeço a todos que tentaram ver se alguma coisa era adicionada, se um novo post saía, mas ainda estamos em férias! Férias para refrescar a mente e encher de conteúdo pra continuar escrevendo essas loucuras que escrevemos para vocês, para nós e para todo mundo. Por enquanto, fiquem na espera! hahaha!
Mas as férias acabam com certeza...

semana que vem vou escrever sobre alguma coisa...tenho pensado muito em lixo...

agradeço a compreensão.

até