terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pratododia

Hoje você comeu o seu arroz e feijão? Pegou seu prato, com nutrientes, cheio de saúde e sustança, e devorou-o, comeu-o todo, para dar a energia necessária para o seu dia? Tenho certeza que você comeu hoje um bom arroz e feijão, com uma carne e ainda com muita farofa por cima (Eu fiz isso! Adoro farofa, como podem ver), ou então almoçou uma maravilhosa lasanha, ou um gostoso macarrão, acompanhado de um queijinho ralado do bom. Ou ainda comeu sanduiches, lanches, pastéis, rolinhos primavera e outros derivados da magnífica, mas não tão saudável comida pronta, o fast food. Se você que está em falta de comida supimpa (gíria idosa!) com falta de um bom cozinheiro (quer ele seja você, ou sua mãe, ou sua empregada, ou seja quem for), ou seja, você que se encontra com fome, sempre é feliz o momento em que o cheiro quentinho da boa comida se espalha pelo salão de refeições. E isso nos faz ter um belo momento de uma saudável, ou as vezes nem tão saudável comilança.
De fato, não conseguimos viver sem a nossa comida. Seja ela líquida ou sólida, precisamos dela para sobreviver. Sem os nossos nutrientes básicos, que se encontram no que comemos, em quantidades diferentes e cada tipo de comida com nutrientes diferentes, nós não conseguimos ter a energia necessária para andar, falar, cantar, gritar, espernear, escrever, estudar, jogar futebol, praticar outros esportes, ler um texto num blog legal, destruir os organismos ruins que invadem nosso corpo, dar um abraço, ir ao shopping, conversar e tudo o mais que não consegui escrever aqui porque ia ficar muita coisa e você ficaria cansado de tanto ler.
Pois bem, saiba que, nas minhas loucas, mirabolantes, ousadas e muitas vezes incapazes da compreensão normal humana pelo fato de eu ser tão confuso e cheio de teorias, métodos, conclusões e conceitos, cheguei a um fato importante. Nossa mente também precisa de alimento, ou melhor, nossa mente e coração, e o que algumas pessoas chamam de alma também. Um judeu foi para Samaria uma vez, há 2 mil anos, e falou com um mulher sobre uma tal de água viva. Dessa água quem beber nunca mais terá sede, e disse Ele que Ele mesmo era a fonte dessa água viva, e que ela jorrava abundantemente a todo aquele que quisesse o seguir. Alimento para a nossa mente, coração e alma. É isso que tanto falta pra gente!
Pois bem, esse cara é Jesus, é sim, que falamos todo dia. Tem o alimento para tranquilizar e até para a gente viver melhor todo dia. E assim até aproveitar melhor, os nutrientes que comemos todos os dias, porque já diziam antes: "mente sã, corpo são!". Assim, como Jesus falou com aquela mulher, tomemos dessa tal da água viva, que não é nada mais do que a própria fé em Jesus Cristo, e o caminhar nos caminhos do Senhor, criador dos céus e da terra. Bom, pra todo dia o nosso prato do dia seja um boa dose de um relacionamento amoroso, fiel, proveitoso, e genuíno com dono da fonte que jorra água viva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Iaí Gui! Sugestivo o nome do artigo! Só faltou ir no nosso acamps esse ano. Foi nosso tema lá também! Deus o abençoe e fortaleça nessa caminhada!

Abração!