quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Balão Vermelho

Será que a verdade é algo tão simples que com o passar dos anos nós fomos esquecendo e procurando complicar toda a simplicidade de uma verdade sem segredos? Será que de tudo o que falamos, pensamos e agimos, temos questionado verdades tais como esta apresentada no vídeo. Muitas vezes pode não ser somente a cor de um balão, mas outras coisas mais profundas e ainda tão óbvias quanto aquele balão vermelho. Hoje a maioria das discussões sobre ética, moral e integridade passam pela mesma situação em que se pode ver nesse vídeo. Algumas coisas como a preferência pela vida, o cuidado com o planeta, educação e família passam por muitas opiniões e ações tão diferentes que até podemos nos assustar com isso. Cada um quer ter a sua visão sobre a cor do balão, o seu jeito de ver as coisas. Hoje não se pode falar que existe uma verdade universal senão você é enforcado na próxima esquina sendo acusado de ser intolerante com as minorias. A Verdade, a real Verdade, se tornou um assunto distante e crítico para muitos de nós. Ela perdeu seu foco, seu centro, e com isso perdeu todo o sentido e importância nas nossas vidas.

A mesma coisa acontece em relação à nossa crença ou não em Deus. Vemos por aí tantas pessoas que dizem acreditar em um único Deus, mas no entanto vemos em cada uma delas um Deus diferente, com ações e verdades diferentes umas das outras. E cada uma defende o seu como o melhor, acusando o do outro e muitas vezes até fazendo guerras por isso. Mas se existe um único Deus, esse Deus não seria igual para todos? E o que esse Deus diz e pensa quanto à isso? Será que realmente existe uma única verdade, um único caminho e uma única vida com O único Deus?

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará."

João 8 : 32

Essas palavras foram ditas por um homem chamado Jesus. Ele fazia grandes coisas e realizava grandes feitos. São palavras de esperança, de libertação. Acima de tudo essas palavras concluem um convite. Sim, um convite para ver, observar aquilo que esse homem que se diz o filho de Deus faz e pode fazer e um convite a ter uma vida em liberdade. Esse mesmo homem em outro dos seus discursos disse também que Ele era "O Caminho, e A Verdade e a Vida." (João 14 : 6) chamando para si toda a Verdade. Podemos pensar o que quisermos, e viver a vida como quisermos. Pensando que talvez esse balão seja verde, amarelo ou roxo. Mas a verdade sempre será a mesma, imutável, pois ela não está baseada em coisas, ou textos, ou teorias. A Verdade, a real Verdade, com V maiúsculo, está centrada em UMA pessoa. E essa pessoa é o homem que convida todos os outros ao redor para conhecer e desfrutar da verdade que liberta, essa Pessoa é Jesus Cristo. Ele o convida para andar em Seu caminho, conhecer a Verdade e assim viver a Vida em liberdade.

2 comentários:

Ivan Ryuji disse...

Interessante cara...

Até acho que essa questão de pontos de vista acaba se relacionando com quase tudo em nossa vida.
Já fiz cada m*** por responder somente ao meu ponto de vista... =/

Abraços!

Ivan Ryuji
http://blogdoryuji.blogspot.com/

Anônimo disse...

This will astonish you!
It`s in the interest of as all!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


Technological breakthrough


HydrogenCar

Electrolyzed water

Soladey eco

Bio washball

Solar Air Conditioning

AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Projecto Alexandra Solnado

Conversations with God website

Conversations with God

Zero Point Energy Wand

Project Camelot

Monatomic Gold

Dangerous to your health!

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT TO WATCH

Flouride in water
Flouride Alert

Osmosis
Housetron