sábado, 19 de maio de 2007

J.B. - Uma voz no deserto

Bom, J.B. começou sua vida já num patamar de estranheza. Visto que seu pai(Zacarias) e sua mãe(Isabel) eram ambos não pagantes do transporte público ( pessoas de idades avançadas não pagam buzão), e ainda, pra completar, sua mãe era estéril, a coisa era difícil. Seu pai, ao ser visitado por um anjo no serviço, ficou mudo até seu nascimento. O anjo disse que Isabel ia ter um filho, um sinal de milagre, e esperança para Zacarias. O mundo e a vida pareciam impossíveis para J.B., a começar pelo dia do seu nascimento. Mudo, seu pai teve que escrever em uma placa para todos entenderem futuro nome do bebê, e assim completar o que o anjo disse, e poder soltar a franga de novo e conversar com os amigos. Um nascimento memorável, que gerava em todos a mesma pergunta: "Que será que esse moleque vai ser da vida?"
Engraçado pois, quando virou adulto, J.B. vagava pelo deserto, comia gafanhotos, e dizia coisas proféticas. Entretia o povo, dava lições, pregrava. Suas vestimentas eram de pele de camelo, e muitos duvidavam da sua prática de banho, e toda sua higiene no geral. Mas o fato é que o homem era corajoso. Uma de suas mais famosas frases era: "Voz que clama no deserto, preparem o caminho para aquele que vem...".
Certo dia ele foi surpreendido durante sua sessão de batismo no rio, falando às pessoas sobre o arrependimento, perdão e outras coisas. Dizia que viria um homem que ele não era digno nem de amarrar seus sapatos! Um grande homem devia ser esse tal "cara que vem". A surpresa foi que o dito cujo veio. A coisa tomou uma proporção diferente a partir desse ponto, pois o "cara" era primo de J.B, filho de sua tia mais nova, Maria. Seu primo quis ser batizado, e J.B., meio sem graça, aceitou o desafio. Afinal, quem seria ele pra recusar? Íncrivel foi o que ocorreu depois, o céu se abriu, um pomba desceu, e uma voz falou em alto em bom som que J.C.(primo do João, o J.B.) era seu filho amado e que se alegrava muito com isso. Um momento memorável pra todos ali, com certeza não era uma coisa que acontecia todos os dias.
Então seu primo começou seu trabalho, difícil, e com expectativas já ruins e risco de morte. J.B. continuou o seu também, mas foi preso pelo Rei da Judéia, um tal de Herodes. Ele ficou preso muito tempo, Herodes gostava de ouvir João, porque falava coisas bonitas, mas Herodes sempre se aborrecia quando falava de seus erros, e arependimento, principalmente que tinha tomado a mulher de seu irmão, Herodias. Como toda mulher, ela queria matá-lo, por vingança aos maldizeres, a solução mais fácil. Mas não podia fazê-lo, ia pegar muito mal, aí que entra a astúcia de uma verdadeira vilã de novela. Quando finalmente teve a chance, o aniverssário de Herodes, eis que a fera atacou. Herodias tinha uma filha, que dançou na frente de todos, e agradou, principalmente Herodes, velho e provavelmente pervertido. Como todo ricasso diante de uma dançarina, Herodes disse à filha de Herodias que daria qualquer coisa no seu reino a ela. Como toda boa vilã jr. ela foi se aconselhar com a mocréia da Herodias sua mãe. E adivinhem o que ela pediu!? A cabeça de João Batista! Que maravilha! Um plano perfeito! Bom, J.B. foi decapitado na prisão, a filha da mocréia ganhou uma cabeça suja num prato, Herodias teve sua vingança, Herodes, o pau-mandado, continuou sendo rei por algum tempo, e J.C. ficou sabendo da morte do seu primo profeta.
E assim foi que a população de gafanhotos teve sua tão esperada paz, os camelos não precisaram se preocupar em se esconder, e a gangue do cavaleiro-sem-cabeça ganhou mais um ilustre membro. Muitos ainda gostam de lembrar de J.B. e de suas frases, do seu gosto por gafanhotos, e de sua vida. Bom, vozes que clamam no deserto vão e vêm, predizem algo, certamente acho que temos que ficar atentos a esses caras, podem apontar o caminho certo, como o primo de J.B. JESUS CRISTO - ÚNICO CAMINHO

3 comentários:

Liih* disse...

iuahiauhaiuahiauaiuhua Guiii, a mocréia? HAHAHAHHA
me divertii =P
aah, vou confessar que não tava NADA afim de ler...
e daí eu vi o título e pensei.."lá vem o iamarino com seus livros estranhos filosfando sobre alguma filosfia do autor"
nem demorou pra lerda aqui descobrir de quem era a historia entao neh =P ehuehuehue

mas muuuuuuuito mais legal ler assim a historiaaa!
aaah gostei guigs! ;DD

Rodrigo disse...

Passei por aqui, junto com uma geleira.

Ass: Till

Anônimo disse...

Muito bom artigo, Gui! Escreva mais vezes revelando esse lado seu e Deus o usará bastante entre os jovens. Deus o guie e abençoe!Abração!