segunda-feira, 28 de maio de 2007

1000

Ontem estava assintindo a televisão e vi uma matétia homenageando o gol n°1000 do nosso querido baixinho Romário. Isso me fez pensar. Ele fez mil gols, boa coisa. Mas e quem vendeu mil sorvetes no estádio, 1000 cachorros quentes, 1000 coca-colas e outros refrigerantes? Porque só aqueles que estão na mídia, tem seu destaque, e ganham quantias abusurdas por mês, recebem homenagens? Porque não recebi a homenagem ao cair pela milésima vez? Porque o tiozinho da esquina não recebeu um homenagem ao salvar a milésima pessoa do buraco que a prefeitura não consertou até agora? É uma questão interessante a se pensar.
Mas não precisamos ir muito longe. Porque um goleiro não recebe um prêmio por sua milésima boa defesa? Porque um zagueiro não recebe uma homenagem por sua milésima boa tirada de bola? Aí você me diz: "Mas eles não fazem o time ganhar o jogo!" E eu te digo:" Oras eles com certeza impedem o time de perdê-lo!" Zagueros, volantes, defensores e goleiros deviam ser lembrados por suas ótimas defesas e por fazerem o time não perder o jogo de forma nenhuma, mas nós infelizmente vemos o ataque como melhor que a proteção.
Todos estamos preocupados em ganhar, ganhar e sair ganhando, nunca em proteger o que temos. Nunca pensamos em nos proteger para uma boa garota ou um bom rapaz, em nos preservar sóbrios para não darmos um "showzinho" à parte, preservar nossas amizades em vez de discutir por coisas banais, enfim, nunca pensamos em defender nossa vida, a não ser que tenha alguma ligação com ganhar alguma coisa.
Ganhar é muito bom, lógico! Mas NÃO perder também deve ter a sua importância. Eu aprendi isso, e do pior jeito possível.

2 comentários:

Renan Battaglin disse...

Ôloco Gui!
Muito bom o texto :-)

Abraço

Renan

Liih* disse...

aaaah já falei que pago um pau pras coisas que você escreve?
e pras suas músicas?
e pra você tocando violão?

aaaaaah só o gui mesmo =Pp


gostei muito do 1000 ;D

outro exemplo:
"a milézima vez que o Gui deu mancada..."
haiuahiahiua brincadeirinha! não fez nada dessa vez ;)


bjinho Guigs!