segunda-feira, 28 de maio de 2007

1000

Ontem estava assintindo a televisão e vi uma matétia homenageando o gol n°1000 do nosso querido baixinho Romário. Isso me fez pensar. Ele fez mil gols, boa coisa. Mas e quem vendeu mil sorvetes no estádio, 1000 cachorros quentes, 1000 coca-colas e outros refrigerantes? Porque só aqueles que estão na mídia, tem seu destaque, e ganham quantias abusurdas por mês, recebem homenagens? Porque não recebi a homenagem ao cair pela milésima vez? Porque o tiozinho da esquina não recebeu um homenagem ao salvar a milésima pessoa do buraco que a prefeitura não consertou até agora? É uma questão interessante a se pensar.
Mas não precisamos ir muito longe. Porque um goleiro não recebe um prêmio por sua milésima boa defesa? Porque um zagueiro não recebe uma homenagem por sua milésima boa tirada de bola? Aí você me diz: "Mas eles não fazem o time ganhar o jogo!" E eu te digo:" Oras eles com certeza impedem o time de perdê-lo!" Zagueros, volantes, defensores e goleiros deviam ser lembrados por suas ótimas defesas e por fazerem o time não perder o jogo de forma nenhuma, mas nós infelizmente vemos o ataque como melhor que a proteção.
Todos estamos preocupados em ganhar, ganhar e sair ganhando, nunca em proteger o que temos. Nunca pensamos em nos proteger para uma boa garota ou um bom rapaz, em nos preservar sóbrios para não darmos um "showzinho" à parte, preservar nossas amizades em vez de discutir por coisas banais, enfim, nunca pensamos em defender nossa vida, a não ser que tenha alguma ligação com ganhar alguma coisa.
Ganhar é muito bom, lógico! Mas NÃO perder também deve ter a sua importância. Eu aprendi isso, e do pior jeito possível.

sábado, 19 de maio de 2007

J.B. - Uma voz no deserto

Bom, J.B. começou sua vida já num patamar de estranheza. Visto que seu pai(Zacarias) e sua mãe(Isabel) eram ambos não pagantes do transporte público ( pessoas de idades avançadas não pagam buzão), e ainda, pra completar, sua mãe era estéril, a coisa era difícil. Seu pai, ao ser visitado por um anjo no serviço, ficou mudo até seu nascimento. O anjo disse que Isabel ia ter um filho, um sinal de milagre, e esperança para Zacarias. O mundo e a vida pareciam impossíveis para J.B., a começar pelo dia do seu nascimento. Mudo, seu pai teve que escrever em uma placa para todos entenderem futuro nome do bebê, e assim completar o que o anjo disse, e poder soltar a franga de novo e conversar com os amigos. Um nascimento memorável, que gerava em todos a mesma pergunta: "Que será que esse moleque vai ser da vida?"
Engraçado pois, quando virou adulto, J.B. vagava pelo deserto, comia gafanhotos, e dizia coisas proféticas. Entretia o povo, dava lições, pregrava. Suas vestimentas eram de pele de camelo, e muitos duvidavam da sua prática de banho, e toda sua higiene no geral. Mas o fato é que o homem era corajoso. Uma de suas mais famosas frases era: "Voz que clama no deserto, preparem o caminho para aquele que vem...".
Certo dia ele foi surpreendido durante sua sessão de batismo no rio, falando às pessoas sobre o arrependimento, perdão e outras coisas. Dizia que viria um homem que ele não era digno nem de amarrar seus sapatos! Um grande homem devia ser esse tal "cara que vem". A surpresa foi que o dito cujo veio. A coisa tomou uma proporção diferente a partir desse ponto, pois o "cara" era primo de J.B, filho de sua tia mais nova, Maria. Seu primo quis ser batizado, e J.B., meio sem graça, aceitou o desafio. Afinal, quem seria ele pra recusar? Íncrivel foi o que ocorreu depois, o céu se abriu, um pomba desceu, e uma voz falou em alto em bom som que J.C.(primo do João, o J.B.) era seu filho amado e que se alegrava muito com isso. Um momento memorável pra todos ali, com certeza não era uma coisa que acontecia todos os dias.
Então seu primo começou seu trabalho, difícil, e com expectativas já ruins e risco de morte. J.B. continuou o seu também, mas foi preso pelo Rei da Judéia, um tal de Herodes. Ele ficou preso muito tempo, Herodes gostava de ouvir João, porque falava coisas bonitas, mas Herodes sempre se aborrecia quando falava de seus erros, e arependimento, principalmente que tinha tomado a mulher de seu irmão, Herodias. Como toda mulher, ela queria matá-lo, por vingança aos maldizeres, a solução mais fácil. Mas não podia fazê-lo, ia pegar muito mal, aí que entra a astúcia de uma verdadeira vilã de novela. Quando finalmente teve a chance, o aniverssário de Herodes, eis que a fera atacou. Herodias tinha uma filha, que dançou na frente de todos, e agradou, principalmente Herodes, velho e provavelmente pervertido. Como todo ricasso diante de uma dançarina, Herodes disse à filha de Herodias que daria qualquer coisa no seu reino a ela. Como toda boa vilã jr. ela foi se aconselhar com a mocréia da Herodias sua mãe. E adivinhem o que ela pediu!? A cabeça de João Batista! Que maravilha! Um plano perfeito! Bom, J.B. foi decapitado na prisão, a filha da mocréia ganhou uma cabeça suja num prato, Herodias teve sua vingança, Herodes, o pau-mandado, continuou sendo rei por algum tempo, e J.C. ficou sabendo da morte do seu primo profeta.
E assim foi que a população de gafanhotos teve sua tão esperada paz, os camelos não precisaram se preocupar em se esconder, e a gangue do cavaleiro-sem-cabeça ganhou mais um ilustre membro. Muitos ainda gostam de lembrar de J.B. e de suas frases, do seu gosto por gafanhotos, e de sua vida. Bom, vozes que clamam no deserto vão e vêm, predizem algo, certamente acho que temos que ficar atentos a esses caras, podem apontar o caminho certo, como o primo de J.B. JESUS CRISTO - ÚNICO CAMINHO

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Brennan Manning

Um ótimo autor de livros...
Pra quem quer entender melhor a realidade dos quatro primeiros livros do novo testamento.Ótima leitura.
O Evangelho Maltrailho, aborda a graça radical e dá burduadas tremendas em super-crentes.
O impostor que vive em mim, o nome já diz tudo, mais paulada.
A assinatura de Jesus, além da graça radical, há o discipulado radical, interessante, intrigante e ousado.

Minha sugestão pra todos que gostam de ver o quanto somos falsos, e falhos.E ver a verdade nas coisas, não uma visão "bonitinha" e meiga, mas sim a realidade em toda a sua plenitude.

Essa é a dica de leitura em uma sexta-feira de rodeio...Bom rodeio a todos, e boa sexta pra gente neh!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Anima

Sobre o tema das minhas postagens aqui vai uma dica: Não espere nada com base no que você já viu.
Venho informar que ANIMA é uma palavra grega que significa "provido de alma", por isso somos seres animados, e pedras e coisas são chamados de inanimados.
Anima também no sentido de animação, animar-se e se divertir nas coisas certas.Viver da melhor maneira possível, no caminho certo, se divertindo e aproveitando aquilo que a vida oferece.
Viver ao extremo, da melhor maneira possível, aproveitando ao máximo aquilo que o seu autor oferece.

como sempre...os incomodados que se mudem, haeuhaeuaeh.

Estou aqui também pra incomodar e não me conformar com coisas que acontecem, abusos, e outros que a igreja, a sociedade e muitas outras "instituições" fazem, desviando-se do seu primeiro objetivo.Isso no decorrer do tempo será melhor esclarecido.
É isso ae...

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Parabéns

Lembrando que hoje também é aniverssário de minha querida mãe.Que Deus a abençoe muito e a guarde em todo o seu caminho.
Apesar de ela não querer pagar um mico hoje no Friday´s para ganhar um presente de aniverssário.
Pra hoje de teste tá bom, amanhã posto mais coisas.

Um grande passo

Um grande passo é um passo enorme, gigantesco.
Pode parecer bobo, mas fazer um blog é coisa dificil.
Um grande passo para mim, que escreverei bobagens, curiosidades, e muitas outras coisas aqui, nesse simplório blog.Espero que todos que lerem possam estar contentes com o que irão ver aqui.
Afinal, o incomodados que se mudem.
Pra um começo tá bom demais.