quarta-feira, 3 de março de 2010

Prefácio à nova fase

Depois de alguns bilhões de anos sem escrever, aqui estou eu de volta ao blog. Com certeza com alguns milhares de histórias doidas para contar e 457 idéias malucas para testar. Começo agora uma nova fase, decorrente de um novo olhar, um novo mundo e talvez até um novo homem. Afinal, depois de algumas experiências e aventuras que passamos sempre acabamos por nos tornar novos, como um personagem de jogo de video-game que passa de nível e adquire novas habilidades, como um inseto ou lagarta que troca de pele, ou entra no casulo ou sai deste. Talvez esteja com muitos vícios e ainda defeitos iguais aos que tinha antes, mas talvez, apenas talvez, tenha aprendido a enchergá-los com outra ótica.
Uma nova fase não significa que a fase antiga passou e não vale absolutamente nada. Talvez os leitores da primeira fase, a fase exploratória, a qual identifico agora, possam ver isso nos próximos textos. Ainda continuarei o mesmo louco de sempre. Chamo a primeira fase de exploratória pois nela questionava muitas coisas que aconteciam comigo no dia-a-dia, tanto coisas que via, comentários que ouvia e até mesmo e constantemente questionava a mim mesmo. Tudo isso com a finalidade de explorar o caminho o qual estava traçando e ainda continuo caminhando, buscando sempre encontrar a verdade nas coisas e me centrar na Verdade, que no final das contas não é uma coisa, ou palavras, mas sim uma Pessoa. E ao final de tudo isso, ao me encontrar com a Verdade, depois de questionar e caminhar no caminho, muitas vezes duro e ainda muitas outras vezes divertido, pude de fato ter e encontrar a VIDA a cada dia.
Um pouco menos de um ano se passou desde que escrevi pela última vez aqui. Muita coisa eu descobri, e muita coisa mudou. Agora não sou mais um mero explorador, querendo desvendar a tudo e a todos, buscando explicar coisas, teorizando e criando teses e proposições malucas dignas de um cientista louco (no bom sentido, não sou tão malvado e louco quanto o Dr. Jerkill, ou o Macaco Louco, ou ainda como o Dr. Brown do "De Volta Para o Futuro"). Digamos que agora eu seja um viajador, ainda explorando, mas de forma mais sossegada e aproveitando a paisagem que se posta diante de mim todos os dias. Não tão pilhado ao ponto de procurar invenções e feitos magníficos, mas sereno e tranquilo ao ponto de uma simples relaxada ao ver o horizonte e o anoitecer já serem um feito magnífico para se contar a vida toda.
É sobre isso que esta nova fase aborda e tem como tema principal. Minhas viagens de balão pelos mais diversos lugares da minha imaginação e convivência real com pessoas, animais ou carros. Uso o balão como meio de transporte e não mais foguetes ou coisas excessivamente rápidas. E com a visão que tenho tido lá de cima, quando estou viajando de balão, ainda que só metaforicamente, posso contemplar coisas que são feitas para mim com as primícias de tudo o que é bom e admirável. Em primeira mão estarão aqui todas as minhas histórias, sejam elas de vitória ou derrota, frustração, medo, vergonha ou alegria, paz e sucesso. Histórias de quem tem aprendido a caminhar, a procura e seguindo a Verdade, aproveitando a cada dia a VIDA que tenho direito. E cada vez mais descubro que lá em cima, quando tudo está calmo e estou a sós com o Senhor dos Ventos (que me dirige e leva meu balão pra onde quer), sou verdadeiramente livre como nunca fui. Assim, sou guiado por um único pensamento que me tem dado sentido nesses últimos meses, quando Aquele que me dá todas as coisas, sejam elas "boas" ou "más" na minha visão, me permite aproveitar a vida de maneira genuína. Voe em segurança com o Caminho, a Verdade e a Vida. Voe em liberdade.

Um comentário:

Ivan Ryuji disse...

GUI!

Bem vindo de volta cara!
Seu blog fazia falta!
Começando mais um semestre louco, haverá ainda menos tempo pra eu ver/conversar com meus amigos geólogos e isso me entristece.
Mas espero não perder o contato aí..

Abraços e Boa Sorte na nova fase do blog! =)
Ah, e faz umas visitas no meu também.. haha

Ivan Ryuji
http://blogdoryuji.blogspot.com/