domingo, 4 de novembro de 2007

Algumas coisas sobre perdão

Foi estranho isso. Quando acordei me sentia estranho, alguma coisa não estava certa. Estava me sentindo mal, de certa forma "sujo" por alguma coisa. Algo que me incomodava, e já estava ali faz tempo e só agora que tinha pesado se fato, ou só agora que tinha tomado consciência desse "fardo". Estranho porque viva normalmente até parar um pouco para pensar nisso, até concluir que o que eu estava fazendo não era legal, e começar a me sentir estranho. Comecei a ter bom censo, e o bom censo me irritava dia após dia, martelando na minha cabeça, e algo me incomodava. Sabia o que era, de fato, eu estava errado! Estava coberto de pecado, era isso! Tinha tomado a consciência da podridão minha, e de tudo aquilo que já tinha feito de ruim, e isso me assustava. Antes, eram só mais algumas coisas loucas da vida, mas agora, elas me assombravam, a culpa que elas me traziam não me deixava viver.
Foi então que um dia me disseram de um cara que podia fazer algo a respeito desse "parasita" que me perseguia e consumia. Que poderia acabar com a podridão existente em minha vida e me dar uma água diferente, fonte de vida, a água viva. Estranho, mas não havia nenhum ritual, nenhum intermediário, nenhuma exigência especial, nenhuma cobrança financeira, nada. Somente era necessário estar com vontade, de coração, de mudar, e seguir esse cara, aonde quer que ele fosse. Com algumas palavras de desculpas e arrependimento, e também de convite (para ele me acompanhar em meu coração aonde quer que eu fosse), pude me surpreender com a leveza que senti, e as maravilhas que estavam preparadas para mim. A vida deu um giro só, e finalmente as assombrações pararam. Me sentia livre outra vez.
Essa liberdade passou rápido, quando me vi vivendo a mesma vida que vivia antes, fazendo as mesmas coisas, me aproximando daquilo que ele me tinha dito para ficar longe. AS assombrações voltaram, meus pensamentos não paravam, não conseguia entender as coisas. Estava confuso. Como isso poderia acontecer, se já tinha pedido perdão, e estava "livre"? Aonde é que eu tinha errado? Será que ele tinha me enganado? Ou será que ele tinha esquecido de mim? O jeito que eu andava era certo ou errado? Como deveria andar então?
Em oração, ao cara, a Deus, disse assim: "Senhor, sei que errei, e o senhor me perdoou, mas ainda continuo errando, e isso me assombra. Cometi o mesmo erro de novo, meu Deus, me perdoa mais uma vez!" E a resposta que eu ouvi foi a seguinte: "Mais uma vez? Qual foi a outra vez? Erro, pecado? Que pecado? Meu pequeno, eu não faço uma lista com os seus erros não, eu os jogo no esquecimento. Não sou como os homens que são maus e guardam rancor. Teu pecado foi perdoado, teu erro esquecido, e eu não me lembrarei deles, lembrarei somente de você, arrependido, me pedindo perdão. Assim irei me compadecer de você, porque te amo meu pequeno, te amo. Meu amor é tanto, que minha graça e misericórdia fluirão atravéz de você. Não se preocupe com seus erros do passado já perdoados e com seus pecados te assombrando por onde quer que você vá. Eu sou maior que eles, maior que toda a soma deles. E, se comigo caminhar, você se sentirá seguro, e estará seguro, nunca sozinho, nunca cairá, eu te segurarei, eu te levantarei, e eu te sustentarei todos os dias da tua vida. Porque você é meu filho, e eu te amo mais do que tudo nesse mundo. Talvez você não entenda, não consiga compreender o porque de eu simplesmente esquecer e não cobrar nada com tanta gente pedindo dinheiro em meu nome, cobrando por aquilo que eu faço de graça, confundindo aquilo que eu ensinei a vocês, e tantas outras coisas que têm distorcido minha imagem nos dias de hoje. Além disso, há tantos homens maus nesse mundo que trabalham para o ódio e assim não ensinam o que eu ensinei, mas levam ao outro caminho, o caminho das trevas, da escuridão, que traz somente o tormento e a morte. Portanto, meu filho, assim que você abrir os olhos de manhã, assim que você olhar o céu, assim que você fizer qualquer coisa na sua vida, lembre-se: EU TE AMO. EU SOU CONTIGO. EU PERDOO O ARREPENDIDO. O importante é o amor, te amo como ninguém e espero que me ame também, pois me amando sei que estará seguro, e viverá a vida da melhor forma possível, aquela que eu criei e preparei para você e você somente. Cada momento da sua vida, ao deitar, ao levantar, ao dormir, ao acordar, andando pelo caminho, saiba que a minha presença se fará presente com você! Então vá, e não peques mais. A tua fé te salvou."

Nenhum comentário: