quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O Salmo 51

Após aquela magnífica paulada que Davi levou, e do arrependimento dele diante do seu erro, ele faz um belíssimo salmo de perdão, dando alguma esperança à nós nos dias de hoje. Depois de cair a ficha, depois de reconhecer o erro, depois de pensar que tudo está perdido e ter aquele sentimento de "putz! tô ferrado!" , a gente se prostra diante de Deus, pedindo perdão e direcionamento, esse salmo dá uma dica de como fazer isso.
Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba.

Compadece-te de mim,
ó Deus,
segundo a tua benignidade;
e, segundo a multidão
das tuas misericórdias,
apaga as minhas transgressões.
Lava-me completamente
da minha iniquidade
e purifica-me do meu pecado.
Pois eu reconheço
as minhas transgressões
e o meu pecado
está sempre diante de mim
Pequei contra ti,
contra ti somente,
e fiz o que é mal
perante os teus olhos,
de maneira que serás tido
por justo no teu falar
e puro no teu julgar.
Eu nasci na iniquidade,
e em pecado me concebeu
minha mãe.
Eis que te comprazes na verdade
no íntimo
e no recôndido me fazes conhecer
a sabedoria.
Purifica-me com hissopo,
e ficarei limpo;
lava-me, e ficarei mais alvo
que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria,
para que exultem os ossos que esmagaste.
Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades.
Cria em mim, ó Deus
um coração puro
e renova dentro de mim
um espírito inabalável.
Não me repulses da tua presença,
nem me retires
o teu Santo Espírito.
Restitui-me a alegria
da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito voluntário.
Então, ensinarei aos transgressores
os teus caminhos,
e os pecadores se converterão a ti.
Livre-me dos crimes de sangue,
ó Deus,
Deus da minha salvação
e a minha língua exaltará
a tua justiça.
Pois não te comprazes
em sacrifícios;
do contrário, eu tos daria;
e não te agrada de holocaustos.
Sacrifícios agradáveis a Deus
são o espírito quebrantado;
coração compungido e contrito,
não o desprezarás, ó Deus.
Faze bem a Sião,
segundo a tua boa vontade;
edifica os muros de Jerusalém.
Então, te agradarás
dos sacrifícios de justiça,
dos holocaustos
e das ofertas queimadas;
e sobre o teu altar
se oferecerão novilhos.
Que Deus nos possa perdoar, e renovar o nosso coração. E assim Ele nos fará mais brancos do que a neve, e lavará todos os nossos erros. Esconderá o rosto para os nossos pecados, e eles cairão em esquecimento, quando finalmente perdoados. Que assim Deus renove o nosso espírito, e nos torne inabaláveis, de coração puro, e sempre alegres vivendo a vida da salvação!

Um comentário:

Ryuji disse...

Entao guiamarino
é estranho essas coisas... eu não entendo muito bem esse lance de errar e depois pedir perdao e entao esta tudo bem de novo sabe?
acho meio estranho... mas se você acredita, acho que as coisas dao pra se ajeitar entende?
da pra fazer o que voce sente que é certo e depois se estiver errado vc pode voltar atras,
pelo menos o que eu entendo do que você escrevu foi isso...
Mas nao se guie por mim, por favor! =]
dps se achar melhor deleta esse coments
ate+ kra