sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Um lugar para descansar...

Ultimamente tenho estado muito cansado. Muito cansado. São provas que assombram minhas noites, trabalhos, resumos, e uma sensação de aperto e uma aparente incopetência para lidar com tudo isso de uma vez. Ainda há as cobranças da vida, própria dela, as quais me remetem a relacionamentos, relações com pessoas, as quais demandam tempo, paciência e espera. Coisas corriqueiras, simples e até fúteis tomam meu tempo de cansaço, tudo acaba influindo para aumentar mais ainda o peso em minhas costas, e o sono que não acaba. Aparentemente fecho meus olhos, mas não descanso nem um pouco. Às vezes penso que há uma dor constante me perseguindo e me acompanhando aonde quer que eu vá, terrível, sem misericórdia, e que acaba escurececendo e distorcendo cada passo meu. É como se minha bússola quebrasse, perdesse minha direção, meu caminho, e assim caminhasse sem nenhum propósito. E a sensação de "não sei para onde ir" é horripilante e assustadora. Há essa certeza, nesse mundo, não há lugar para descansar. É como um som maquiavélico, que soa contra a minha paz e tranquilidade. Não há lugar para descansar.
Mas então olho aos céus, vejo os lírios do campo, os animais, e tudo o que existe nesse mundo natural ao meu redor. Me lembro de algumas palavras que li, em um livro grande, não só pelo número de páginas, mas pelo conteúdo dele. Um livro que tenho como regra de fé e prática, um livro que me acompanha aonde quer que eu vá. Lá estão palavras de conforto e abrigo. E lá encontro as palavras daquele que me Salvou, e que, me dá o verdadeiro descanso. Porque em Deus, e somente em Deus, posso descansar. É ele que tira todo o fardo pesado das minhas costas, e me sustenta a cada dia, no levantar e no deitar. Quando sinto dor em minha vida vou à Ele buscar restauração, quando me sinto só, vou a Ele e tenho a melhor das companhias, e quando estou perdido, vou a Ele buscar a direção para a minha vida.
É assim que tem funcionado comigo, tenho tentado depositar toda a minha confiança no
SENHOR, tudo o que sou, tudo o que vou fazer, tudo o que planejo e almejo. Sei que Ele tem um plano certo para mim, e sei que vai me direcionar a tal. Há tanta coisa que Ele já fez por mim, e há tanto amor dEle para comigo que é impossível não fazer isso. Às vezes sei que é difícil acreditar nisso, difícil confiar 100% em algo que não se vê, e muitas vezes o silêncio de Deus acaba incomodando, e seus misteriosos caminhos parecem tortos demais para serem verdade e confusos demais para mim, para acreditar que sejam de fato o melhor. Mas tudo sempre tem acabado certo, e sei que sempre acabará. Deus tem sido meu socorro num piscar dos meus olhos, a paz que tanto espero em tempos de aflição, o amor que tanto quero, a direção que tanto procuro, o propósito que tanto persigo. Minha sinceridade agora é que, mesmo que seja difícil, é muito melhor confiar em Deus e seguir seus caminhos. Todas as vezes que fiz isso me surpreendi de maneira sobrenatural. Viver não irá ficar mais fácil, os problemas, dificuldades, e tantos outros motivos de reclamações não iram simplesmente rodopiar e sumir. Mas confiando em Deus tenho um propósito para viver, um amor constante que recebo diariamente, e uma fonte de graça infinita e misericórdia que não acabam nunca. Colocando a minha esperança no Salvador, Cristo Jesus, Rei dos Reis, tenho a paz, a tranquilidade, e o consolo em tempos ruins como esse.
Mesmo que o mundo venha a desmoronar sobre minha cabeça, não deixarei de pensar assim, de confiar em Deus. Não sei mais fazer o contrário, nào depois de tanta coisa que Deus fez comigo, tantos consolos, tantas palavras na hora exata, e tantos presentes certamente vindos do céu para mim. Deus é o lugar aonde irei para sempre descansar. Quando me sentir abatido, cansado, sem forças, as procurarei no Deus dos céus e da Terra, criador de tudo o que há, que transcende minha razão e minha fé, meu coração e minha inteligência, minhas forças e minha alma. Deus tem um propósito para cada pessoa desse mundo, tem consolo, abrigo, e amor sem fim. Minha experiência com Deus tem sido no mínimo interessante, pois mesmo sendo tão falho e ridículo às vezes, ele me ajuda no meu manquejar diário para viver uma vida acompanhado dEle. Espero que isso encoraje a você a também tentar esse loucura de confiar totalmente em Deus. Talvez ajude, a mim, tem ajudado muito, e como! A mão de Deus tem dissipado o meu pranto, me feito novo a cada dia, o choro pode por uma noite durar, mas a alegria, vem pela manhã. As coisas podem ir de mal a pior às vezes, mas Deus é maior que elas. Acabo com as palavras do Salmista Davi, que me inspiram e que são palavras e fôlego de Deus para aqueles que o buscam de verdade.
O que habita no esconderijo
do Altíssimo
e descansa à sombra do Onipotente
diz ao SENHOR: meu refúgio
e meu baluarte,
Deus meu, em quem confio.
Porque a mim se apegou
com amor, eu o livrarei;
pô-lo-ei a salvo
porque conhece o meu nome
Ele me invocará,
e eu lhe responderei;
na sua angústia eu estarei com ele,
livrá-lo-ei e o glorificarei
Saciá-lo-ei com longevidade
e mostrarei a minha salvação
(Salmo 91 j
á abordado aqui em outra postagem, sendo estes os versos 1 e 2, 14-16.)

Um comentário:

Ryuji disse...

poutz gui
vcvai achar q eu to puxano saco mas vc ta escreveno cada vez melhor ein
hehehe

"minha bussola e meu gps parecem estar desregulados também
e é dificil...
os mapas que tenho seguido também nao ajudam muito e somente as pedras, ou melhor, rochas no caminho parecem me dizer algo de vez em quando"

hehehe q analogias terriveis =P
flww