terça-feira, 26 de junho de 2007

Dois mil e seis

Essa história começa um pouco antes do ano de 2006. Em finais de 2005, um garoto, que tinha tudo. Tinha uma boa reputação, era reconhecido pelos amigos e tinha uma posição de alto respeito em sua comunidade. Todos o admiravam pelas suas boas obras e decisões, nunca tinha dado uma sequer mancada com ninguém ao ponto de sua imagem ser manchada na visão das pessoas. Era um ótimo aluno também, boas notas, bom desempenho, aplicado nas aulas, e estudava o necessário, tirando notas acima da média da classe, e ajudando quem podia ajudar. Sua vida era "perfeita", tinha até uma namorada, que todos elogiavam e faziam profecias sobre a vida do casal, um perfeito casal. Um líder nato.
Mas um belo dia as coisas começaram a mudar. O garoto (visto que era somente um garoto) tomou uma bela de uma grande decisão errada. E isso influenciou todas as áreas de sua vida, não a princípio, mas algo que foi se deteriorando conforme o tempo passava. E foi assim que ele começou o ano de 2006, quebrado, com um erro que as pessoas marcarão para sempre. Um erro que fez com que seus amigos olhassem para ele não mais como um exemplo, o cara "perfeito", mas como alguém falho e sem vida, que faz o mal e magoa pessoas. Sua liderança foi prejudicada com isso, e suas palavras não mais eram ouvidas em lugar nenhum na sua vida. Simplesmente seus amigos não tinham mais "espaço" para ele e suas indagações. Com base nesse tremendo vacilo, as pessoas o julgavam, esquecendo tudo aquilo que ele já tinha feito. Esse era o fim dele, de sua reputação e de seu círculo de amizade, ou talvez apenas o começo.
Com tanta gente olhando o garoto como um demônio em pessoa, ele teve que provar quem realmente ele era. De fato, não era perfeito, nem o melhor, nem o bom. Era somente alguém normal, vivendo uma vida como qualquer outro. Tinha que fazer as pessoas entenderem que erros são erros, e não a sina de uma pessoa. E tudo aquilo que ele perdeu ( faculdade, amor, respeito), ele tinha que de alguma forma reconstruir. Talvez as pessoas não viram esse lado da personalidade dele, mas a angústia e o arrependimento o atormentavam a todo momento, e não obter o perdão das pessoas era e é o seu pior pesadelo. Talvez você pense que ele tomou um rumo triste para a vida, mas não, ele perseverou, continuou lutando, e permaneceu na sua fé, na sua esperança e no seu amor. As pancadas que levou, e as consequências dos seus erros, o fizeram mudar, ver seus próprios erros e corrigi-los. O que um dia se mostrava perdido, foi achado, reencontrado, para um começo diferente, não um recomeço. Apenas um novo começo.
E depois de novo acordar para a vida do garoto, ele finalmente virou um homem. Pois não pensava, sentia, olhava e andava como um garoto, mas era agora como um homem. Porque Deus o tinha colocado à prova, moldado e continua moldando para que ele possa aprender o melhor jeito de viver, passar por experiências, dificuldades e desafios, sempre se apoiando nEle. Um novo homem surgiu, e agora luta pela conquista de uma vida melhor, pela aceitação das pessoas as quais ele magoou no passado e pretende provar que é quem realmente é. "Por isso não desanimamos (ANIMA). Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno ( 2 Coríntios 4: 16-18 - NVI)". "E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado (Romanos 5: 3-5)".
Perseverança é tudo, o garoto virou homem, após muitos erros e dor. Mas continua andando e caminhando em direção a luz, crescendo cada vez mais com os problemas e desafios. Nossos caminhos muitas vezes são cheios de problemas e dificuldades, mas não devemos nos esquecer que não somos os nossos erros, somos muito mais. O garoto aprendeu isso, com muito sofrimento com certeza, com muita perda, e perda de coisas valiosas para ele, mas tudo trouxe um aprendizado que gerou esperança, uma vida que olha para os lados de forma diferente. Uma vida que se baseia em Deus, e vive por Deus, um garoto que foi provado e moldado por Deus. Aquele garoto, era eu.

3 comentários:

Liih* disse...

you HAVE GOT to let it go, man!
¬¬
sim, eu sei, a continuação tá bala.
mas... put that history in a drower and only open it for yourself some times... but not too much...

start a new SUPER 10 story to tell =))


you can't kill yourself forever for what you have done!

Quem é essa ? disse...

Oii Gui
resolvi dar uma passadinha por aki e olha o q eu encontro !! um texto super dez.. q me fez pensar mto e tbm discordar da Lis ai em cima...pra mim vc só lembra de tudo o q vc escreveu neste texto(gigante, por sinal oO ) pq vc realmente aprendeu com isso tudo ! Se vc ingenuamente deixasse tudo se perder ... ir embora.. ai sim provaria nao ter crescido, se firmado, e ainda seria apenas um garoto.


bjokaa primoo ;*
fica com Deus ;]

Ryuji disse...

pois é né iamarino
essas coisa sao foda mas sempre da pra contornar, ou melhor, superar!

e tipo, sao com nossos vacilos e fracassos que realmente vemos quem somos e quem esta ao nosso redor...

po, tb ja cometi mt bestera na minha vida e é assim que é mesmo..
t+ mew dps nois filosofa mais!