quarta-feira, 20 de junho de 2007

Terra do Nunca

Antes de começar a falar sobre o que verdadeiramente penso sobre desafios, ou problemas, tenho que comentar algumas coisas. Uma dela a o fator da realidade em que vivemos. Porque muitos ainda pensam que estamos num tipo de "Terra do Nunca" aonde o que pensamos se torna real, e o que queremos é possivel, sem nenhum impedimento e trabalho. Nunca crescemos, sempre permanecemos como crianças mimadas na nossa própria mente, nas nossas próprias coisas, só que com um mundo real lá fora, com perigos, responsabilidades e problemas reais.
Acreditar ou não em ideais não é o problema. Mas esses ideais, ou idéias de um mundo "melhor" não podem fujir da realidade. Pois quando fojem geram uma pessoa vivendo num mundo real com suas ações em um mundo imaginário, parecendo estar fora do ar. E ações que acabam se transformando em irresponsabilidade, falta de compromisso, e arrogância. Ser uma pessoa alienada que vive em outro mundo em decorrência da idéia de ter o seu "mundo ideal".
Já tentei idealizar um mundo ideal para mim, aonde teria sucesso em tudo, seria feliz e teria uma ótima família e emprego. Mas vi que isso nada tinha a ver com o real, onde temos problemas atrás de problemas, ou melhor, desafios atrás de desafios. E percebi que, com esses desafios, ia ficando mais forte ao longo da jornada, muito mais forte do que se tivesse tudo como na minha feliz Terra do Nunca. A principal questão é viver a realidade. Ser real o bastante para admitir o quanto sou falso, e o quanto tenho problemas em minha vida. E tenho que vencê-los, junto a meu Deus, que me fortalece a cada dia, e que me ajuda a ser melhor, crescendo e enfrentanto sempre problemas maiores. A realidade é eminente; o sonho passa. Por mais que idealizar, sonhar e pensar no que é certo e perfeitinho seja bom e atraente, não condiz muito com o real. Mas podemos nos esforçar para que, tendo esses sonhos, vencendo os desafios, crescendo, tenhamos algo muito melhor que a nossa Terra do Nunca tão almeijada. Teremos a vida, e vida em abundância e eterna em Jesus Cristo, que é muito melhor que qualquer um dos nossos melhores sonhos. DEVEMOS sonhar, só não podemos deixar que o sonho ultrapasse a realidade, e vivamos somente o sonho, sem torná-lo real, vivendo-o apenas como uma miragem, nunca tendo a solidez de conquistá-lo na realidade da vida. Deus quer que lutemos por nossos sonhos aqui, na real vida que se faz no agora, sonhando os sonhos que Ele nos dá, e os nossos próprios, sem sair da realidade em que vivemos.

Nenhum comentário: