segunda-feira, 18 de junho de 2007

Terra de Gigantes

Todos os dias somos bombardeados de desafios, problemas e aflições. Muitos "obstáculos" que hoje, chamaremos de gigantes. Gigantes que nos enchem o saco todo dia, nos espreitanto e só esperando a hora em que falharemos ao enfrentá-los, gerando grade afronta em nosssa alma e mente. Alguns parecem tão grandes que as pessoas em volta não acreditam que podemos vencê-los.
É, alguns desafios podem parecer grandes demais para nós, mas é como agimos perante eles que muda totalmente o resultado da luta. Gigantes nos dão medo, mas nos deviam servir como encorajamento para melhorarmos, para crescermos ao vencê-los, e assim presseguir como matadores de gigantes. Davi foi um matador de gigantes, não só por Golias, mas por tantos outros problemas gigantescos que enfrentou em sua vida antes de ser Rei, e depois. Quando ninguém dava nem um centavo em apostar que ele ia ganhar, Davi ganhava. Porque sua esperança não estava nele mesmo, estava em alguém muito maior que ele mesmo.
Às vezes nos sentimos em uma Terra de Gigantes, onde problemas nos atavam de todos os lados. Sentimos que o mundo todo é uma ilha, a milhas e milhas de qualquer lugar. Talvez tudo isso já tenha sido dito antes. Mas vale ressaltar que não devemos desistir em meio aos gigantes, só a persistência os vence, e uma persistência que vem do alto, assim como a de Davi. Desafios e turbulências na minha vida não faltam, e às vezes penso que até chegam a sobrar, de muitas que enfrento, mas nunca devo desistir, ou deixar esses gigantes me abalarem. A música dos Engenheiros do Hawaii fala muito quando diz: "Nessa Terra de Gigantes, que trocam vidas por diamantes...a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes".
Penso muito se dou mesmo valor ao que eu faço, e como eu enfrento os problemas, gigantes, ou como quiser chamar. Tudo está na atitude, ela determina a derrota ou a vitória. Uma atitude visando e tendo esperança do alto, certamente trará consigo uma vitória. "As revistas, as revoltas, as conquistas da juventude são heranças, são motivos pras mudanças de atitude. Os discos, as danças, os riscos da juventude; a cara limpa, a roupa suja esperando que o tempo mude". Que além de esperar que o tempo mude, devemos fazer alguma coisa, o segredo está na atitude. Boa sorte, matadores de gigantes.

Nenhum comentário: