quarta-feira, 27 de junho de 2007

Switchfoot - We are one tonight



Uma música pra relaxar e pensar um pouco sobre o que temos visto aqui, e sobre o que tenho falado. Uma maneira de encarar os desafios. Um jeito de enfrentá-los, sem desespero. Que como essa música fala, nos levantamos, caímos, e falhamos. Nosso mundo pode estar de cabeça para baixo, sem nenhuma esperança ou alma para confiarmos. O mundo é falho, mas as feridas serão curadas, essa é a promessa que temos. Então cantamos, somos um esta noite, sempre sonhando alto, sem se esquecer da realidade. Não somos vítimas, cumprimos nossas obrigações, mas viemos para perder. Não quero discutir sobre isso agora, com o mundo todo de cabeça para baixo, eu quero permanecer no terreno comum, onde todos vivemos a realidade e sonhamos, vivemos, e aprendemos. Por favor, que a noite chegue lentamente, para mim descansar, porque as estrelas estão caindo. Então lute! Estamos lutando e continuando lutando, para sermos um hoje a noite.
Lutando para enfrentar problemas e desafios, se juntando para derrotá-los. A viagem total e filosofia dessa música é muito interessante. Espero que sua imaginação desperte as mensagens que ela tem pra passar. Dei uma direcionada para o que vi da música, o resto, posso perfeitamente deixar com vocês. Somos um hoje a noite!Hehe.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Dois mil e seis

Essa história começa um pouco antes do ano de 2006. Em finais de 2005, um garoto, que tinha tudo. Tinha uma boa reputação, era reconhecido pelos amigos e tinha uma posição de alto respeito em sua comunidade. Todos o admiravam pelas suas boas obras e decisões, nunca tinha dado uma sequer mancada com ninguém ao ponto de sua imagem ser manchada na visão das pessoas. Era um ótimo aluno também, boas notas, bom desempenho, aplicado nas aulas, e estudava o necessário, tirando notas acima da média da classe, e ajudando quem podia ajudar. Sua vida era "perfeita", tinha até uma namorada, que todos elogiavam e faziam profecias sobre a vida do casal, um perfeito casal. Um líder nato.
Mas um belo dia as coisas começaram a mudar. O garoto (visto que era somente um garoto) tomou uma bela de uma grande decisão errada. E isso influenciou todas as áreas de sua vida, não a princípio, mas algo que foi se deteriorando conforme o tempo passava. E foi assim que ele começou o ano de 2006, quebrado, com um erro que as pessoas marcarão para sempre. Um erro que fez com que seus amigos olhassem para ele não mais como um exemplo, o cara "perfeito", mas como alguém falho e sem vida, que faz o mal e magoa pessoas. Sua liderança foi prejudicada com isso, e suas palavras não mais eram ouvidas em lugar nenhum na sua vida. Simplesmente seus amigos não tinham mais "espaço" para ele e suas indagações. Com base nesse tremendo vacilo, as pessoas o julgavam, esquecendo tudo aquilo que ele já tinha feito. Esse era o fim dele, de sua reputação e de seu círculo de amizade, ou talvez apenas o começo.
Com tanta gente olhando o garoto como um demônio em pessoa, ele teve que provar quem realmente ele era. De fato, não era perfeito, nem o melhor, nem o bom. Era somente alguém normal, vivendo uma vida como qualquer outro. Tinha que fazer as pessoas entenderem que erros são erros, e não a sina de uma pessoa. E tudo aquilo que ele perdeu ( faculdade, amor, respeito), ele tinha que de alguma forma reconstruir. Talvez as pessoas não viram esse lado da personalidade dele, mas a angústia e o arrependimento o atormentavam a todo momento, e não obter o perdão das pessoas era e é o seu pior pesadelo. Talvez você pense que ele tomou um rumo triste para a vida, mas não, ele perseverou, continuou lutando, e permaneceu na sua fé, na sua esperança e no seu amor. As pancadas que levou, e as consequências dos seus erros, o fizeram mudar, ver seus próprios erros e corrigi-los. O que um dia se mostrava perdido, foi achado, reencontrado, para um começo diferente, não um recomeço. Apenas um novo começo.
E depois de novo acordar para a vida do garoto, ele finalmente virou um homem. Pois não pensava, sentia, olhava e andava como um garoto, mas era agora como um homem. Porque Deus o tinha colocado à prova, moldado e continua moldando para que ele possa aprender o melhor jeito de viver, passar por experiências, dificuldades e desafios, sempre se apoiando nEle. Um novo homem surgiu, e agora luta pela conquista de uma vida melhor, pela aceitação das pessoas as quais ele magoou no passado e pretende provar que é quem realmente é. "Por isso não desanimamos (ANIMA). Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas naquilo que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno ( 2 Coríntios 4: 16-18 - NVI)". "E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi outorgado (Romanos 5: 3-5)".
Perseverança é tudo, o garoto virou homem, após muitos erros e dor. Mas continua andando e caminhando em direção a luz, crescendo cada vez mais com os problemas e desafios. Nossos caminhos muitas vezes são cheios de problemas e dificuldades, mas não devemos nos esquecer que não somos os nossos erros, somos muito mais. O garoto aprendeu isso, com muito sofrimento com certeza, com muita perda, e perda de coisas valiosas para ele, mas tudo trouxe um aprendizado que gerou esperança, uma vida que olha para os lados de forma diferente. Uma vida que se baseia em Deus, e vive por Deus, um garoto que foi provado e moldado por Deus. Aquele garoto, era eu.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Somos quem podemos ser

Engenheiros do Hawaii
Humberto Gessinger

"Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram
Que os ventos às vezes erram a direção
E tudo ficou tão claro
Um intervalo na escuridão
Uma estrela de brilho raro
Um disparo para um coração

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem...tem

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter"

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Terra do Nunca

Antes de começar a falar sobre o que verdadeiramente penso sobre desafios, ou problemas, tenho que comentar algumas coisas. Uma dela a o fator da realidade em que vivemos. Porque muitos ainda pensam que estamos num tipo de "Terra do Nunca" aonde o que pensamos se torna real, e o que queremos é possivel, sem nenhum impedimento e trabalho. Nunca crescemos, sempre permanecemos como crianças mimadas na nossa própria mente, nas nossas próprias coisas, só que com um mundo real lá fora, com perigos, responsabilidades e problemas reais.
Acreditar ou não em ideais não é o problema. Mas esses ideais, ou idéias de um mundo "melhor" não podem fujir da realidade. Pois quando fojem geram uma pessoa vivendo num mundo real com suas ações em um mundo imaginário, parecendo estar fora do ar. E ações que acabam se transformando em irresponsabilidade, falta de compromisso, e arrogância. Ser uma pessoa alienada que vive em outro mundo em decorrência da idéia de ter o seu "mundo ideal".
Já tentei idealizar um mundo ideal para mim, aonde teria sucesso em tudo, seria feliz e teria uma ótima família e emprego. Mas vi que isso nada tinha a ver com o real, onde temos problemas atrás de problemas, ou melhor, desafios atrás de desafios. E percebi que, com esses desafios, ia ficando mais forte ao longo da jornada, muito mais forte do que se tivesse tudo como na minha feliz Terra do Nunca. A principal questão é viver a realidade. Ser real o bastante para admitir o quanto sou falso, e o quanto tenho problemas em minha vida. E tenho que vencê-los, junto a meu Deus, que me fortalece a cada dia, e que me ajuda a ser melhor, crescendo e enfrentanto sempre problemas maiores. A realidade é eminente; o sonho passa. Por mais que idealizar, sonhar e pensar no que é certo e perfeitinho seja bom e atraente, não condiz muito com o real. Mas podemos nos esforçar para que, tendo esses sonhos, vencendo os desafios, crescendo, tenhamos algo muito melhor que a nossa Terra do Nunca tão almeijada. Teremos a vida, e vida em abundância e eterna em Jesus Cristo, que é muito melhor que qualquer um dos nossos melhores sonhos. DEVEMOS sonhar, só não podemos deixar que o sonho ultrapasse a realidade, e vivamos somente o sonho, sem torná-lo real, vivendo-o apenas como uma miragem, nunca tendo a solidez de conquistá-lo na realidade da vida. Deus quer que lutemos por nossos sonhos aqui, na real vida que se faz no agora, sonhando os sonhos que Ele nos dá, e os nossos próprios, sem sair da realidade em que vivemos.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Terra de Gigantes

Todos os dias somos bombardeados de desafios, problemas e aflições. Muitos "obstáculos" que hoje, chamaremos de gigantes. Gigantes que nos enchem o saco todo dia, nos espreitanto e só esperando a hora em que falharemos ao enfrentá-los, gerando grade afronta em nosssa alma e mente. Alguns parecem tão grandes que as pessoas em volta não acreditam que podemos vencê-los.
É, alguns desafios podem parecer grandes demais para nós, mas é como agimos perante eles que muda totalmente o resultado da luta. Gigantes nos dão medo, mas nos deviam servir como encorajamento para melhorarmos, para crescermos ao vencê-los, e assim presseguir como matadores de gigantes. Davi foi um matador de gigantes, não só por Golias, mas por tantos outros problemas gigantescos que enfrentou em sua vida antes de ser Rei, e depois. Quando ninguém dava nem um centavo em apostar que ele ia ganhar, Davi ganhava. Porque sua esperança não estava nele mesmo, estava em alguém muito maior que ele mesmo.
Às vezes nos sentimos em uma Terra de Gigantes, onde problemas nos atavam de todos os lados. Sentimos que o mundo todo é uma ilha, a milhas e milhas de qualquer lugar. Talvez tudo isso já tenha sido dito antes. Mas vale ressaltar que não devemos desistir em meio aos gigantes, só a persistência os vence, e uma persistência que vem do alto, assim como a de Davi. Desafios e turbulências na minha vida não faltam, e às vezes penso que até chegam a sobrar, de muitas que enfrento, mas nunca devo desistir, ou deixar esses gigantes me abalarem. A música dos Engenheiros do Hawaii fala muito quando diz: "Nessa Terra de Gigantes, que trocam vidas por diamantes...a juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes".
Penso muito se dou mesmo valor ao que eu faço, e como eu enfrento os problemas, gigantes, ou como quiser chamar. Tudo está na atitude, ela determina a derrota ou a vitória. Uma atitude visando e tendo esperança do alto, certamente trará consigo uma vitória. "As revistas, as revoltas, as conquistas da juventude são heranças, são motivos pras mudanças de atitude. Os discos, as danças, os riscos da juventude; a cara limpa, a roupa suja esperando que o tempo mude". Que além de esperar que o tempo mude, devemos fazer alguma coisa, o segredo está na atitude. Boa sorte, matadores de gigantes.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Alguma coisa certa



Relient K - "Must have done something right"

Bom, sobre esse vídeo aí, tenho só que escrever algumas coisas. Só traduzir alguns versos.
Enquanto isso se divirtam com o futebol do clipe...hehehe.

"Eu sei que é tão clichê, falar que todo dia
Que eu passo com você é um novo melhor dia em minha vida"

"E eu estou quebrando a cabeça pra achar um novo jeito
Para que você saiba que significa mais pra mim do que o que sei dizer
...Isso vai ser a melhor coisa que nós já vimos"

"Se alguém conseguisse me tranformar
Numa pessoa melhor seria você
Tudo o que tenho a dizer é que
Tenho que ter feito algo de bom
Você veio um dia e rearranjou minha vida
Tudo o que tenho a dizer é que
Tenho que ter feito algo certo"

Talvez ele esteja falando de uma garota, como dá pra ver no clipe, isso é muito bom.
Também é possivel que ele esteja cantando sobre um Deus que rearranjou a vida dele e o tranformou de uma maneira viva e eficaz, e os dias dele são sempre os melhores dias, não importa o que acontece, porque, pode parecer clichê, mas todos os dias Deus nos dá tudo. Muito boa essa música, gosto muito da banda, e acho muito legal ter essas duas possíveis interpretações, onde uma não anula a possibilidade da outra. É isso aí...Tenho que ter feito algo de bom e certo...heehe.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia dos Namorados

Bom, são 00:30, e hoje (dia 12 e não 11 como consta no blog, que tem defeito em marcar o horário das postagens, haha), para a alegria de muitos, é o dia dos namorados. Meu irmão tem uma namorada, que é bem legal por sinal, parabéns pra eles.
Parabéns a todos eles, casados ou solteiros, que são amantes apaixonados, uma das coisas mais bonitas do mundo, e representantes de um dos sentimentos mais bonitos criados por Deus: o AMOR.
Como nem todo mundo nesta humilde Terra é sortudo, nem todos são abençoados com namoradas ou namorados. Os solteiros bem que merecem um dia também...
Já fui um dia abençoado com uma linda namorada, mas hoje não tenho nenhuma, por escolha com certeza, ou melhor dizendo, consequência de escolhas. Nada que me arrependa a ponto de querer morrer ou ficar desesperado, porque passado é passado e não volta, e afinal, "há muitos peixes no mar"(Não gosto muito dessa analogia, mas todo mundo entende mesmo, então dexa ela aí). Digamos que não sou muito bom em relacionamentos. Ainda estou aprendendo e confesso que pra mim é dificil, quem saiba um dia alguma boa alma neste mundo me ensine. Consigo ser romântico, e como, eheh. Mas algo sempre não dá certo e estou tentando me esforçar para descrobrir o que é. Até lá, me conformo com a idéia de que meu Deus tem o melhor pra mim, com certeza e disto não duvido. Afinal, há tempo para tudo, então deixe o tempo fazer as coisas e não vamos apressar. Confesso estar arrependido do passado, mas fazer o quê, não dá pra chorar depois do leite derramado, então vamos indo. Não gosto também de uma frase que dizem:"A fila anda". Que fila??Posso escolher alguém dessa fila??Tem muita gente?? Isso sempre me deixa com dor de cabeça...não consigo entender direito.
Relacionamento é algo complicado, e acho que estou pronto pra assumir algo mais complexo em minha vida, bom, tive alguns anos de preparação, mas isso é assunto pra outro post, e não pra esse tempo. Um dia posso entender tudo o que aconteceu e acontece, um dia posso achar alguém extremamente admirável e que seja perfeita pra mim, como um dia posso a vir reencontrar um amor perdido por minha opção (péssima opção essa), como um dia também posso ficar sem ninguém. O amanhã nunca se sabe, então vivamos o hoje, esperando as coisas de Deus, que nos dá tudo o que necessitamos, nem sempre o que queremos, mas Ele nunca nos deixa nos faltar nada. Posso estar sentindo a tremenda falta de uma namorada uma hora dessas,( em consequência disso minhas frases saem sem sentido e coerência), mas sei que logo logo ela virá. É por isso que oro todos os dias. Até lá fico cantarolando "Mais uma canção" dos Los Hermanos, que fala tudo o que sinto agora quando penso no dia dos namorados.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

"Papai, fiz caca!"

Quando era um garoto e ainda dependia de fraldas, costumava fazer minhas necessidades sem ir ao banheiro, e isso era bom para mim. Podia brincar e ser livre, sem precisar sentar num vaso ou pinico(o que era a maior tortura para mim), tinha algo que me protegia: fraldas descartáveis, meu símbolo de inocência.
A medida que cresci, as fraldas não eram mais tão costumeiras, e no começo, confesso que foi difícil. Sujava minhas calças quase sempre. O interessante é que quando crianças fazem isso usam uma frase que é colocada de forma tão criativa e inocente, e muito conficente. Chamava meu pai e dizia:"Papai, fiz caca!". Então ele me pegava, trocava minhas calças, de preferência um banho, e pronto! Estava preparado para ser livre de novo, sem um peso adicional atrás de mim. Meu pai não surtava nem nada, só me ensinava o jeito certo de usar o vaso, e a chamar ele quando quisesse usá-lo e quando fizesse algo "sujo" de novo.
Como o tempo passa e as pessoas aprendem, aprendi a usar o vaso, mas ainda usava aquela frase. "Caca" virou sinônimo de "fiz alguma coisa errada", de qualquer categoria, seja quebrar um vaso, sujar toda a parede com tinta que tinha caído, meu irmão com o queixo rasgado por causa de uma pequena briga na rede de casa ou uma nota baixa na escola. Erros, os quais me arrependia de ter realizado, e tinha sofrido as consequências, como a merda que pesava em minhas calças quando criança.
E meu Pai agia sempre da mesma forma, com uma bronca costumeira, e um "Eu disse pra não fazer isso.", mas com amor e um pouco de um estranho humor, o que me deixava embarassado e à vontade. Ele, me amparava, e procurava consertar o que tinha quebrado em minha vida, como se depois disso estivesse livre de novo para viver. Ele nunca deixou de me ensinar a não tomar erros como exemplo da vida de uma pessoa, mas sim como aprendizado. Quando venho a ele dizendo "Pai, fiz caca", ele está sempre pronto me ajudar a resolver, não importa o quanto custe. Aprendi com isso que se importar com a vida do filho tem sido tudo o que os pais pensam, não em erros, mas em aprendizado. Afinal, somos crianças, não sabemos viver direito, temos que ter alguém para nos ensinar não? Ensinar a viver, a superar as dores, a vencer os fracassos e aprender com os erros para não cometê-los novamente. Assim viver da melhor forma, e ser livre realmente, sem nenhum peso em nossas calças.
Creio que Deus nos trata da mesma forma, e é assim que Ele aje em nossas vidas. Tentando nos ensinar a viver da melhor forma, aproveitar a vida completa que só Ele pode dar. Basta dizermos uma frase para Ele nos confortar, nos limpar, e nos libertar de todas as más escolhas que fizemos. Porque Ele É nosso Pai, e se importa conosco, e pode nos ensinar a viver em libedade. Eu digo "Papai, fiz caca" todos os dias a meu Pai, porque sei que sou falho, e sei que Ele pode me ensinar a ser quem realmente sou, sem o peso das minhas fezes me atrapalhando quando eu for andar.