sexta-feira, 6 de julho de 2007

Em memória

Para todos aqueles que se lembram ainda, somente uma lembrança, e fica uma saudade. Colocarei algumas coisas aqui que falam muito ao meu coração, textos de um cara chamado John Donne. Nada melhor para o dia de hoje.

"Nosso último dia é nosso primeiro dia; nosso sábado é nosso domingo; nossa véspera é nosso dia santo; nosso por-do-sol é nossa manhã; o dia de nossa morte é o primeiro dia de nossa vida eterna. O dia seguinte a isso (...) é aquele em que me mostrarei a mim mesmo. Aqui sempre me vejo envolto em disfarces; lá, então, verei a mim mesmo, mas também verei a Deus (...) Aqui tenho algumas faculdades aguçadas e outras deixadas nas trevas; minha compreensão às vezes é clareada, ao mesmo tempo que minha vontade é pervertida. Ali serei apenas luz, sem sombras sobre mim; minha alma envolta na luz da alegria e meu corpo na luz da glória" (extraído de SERMONS)

Em memória de alguém que se mostrou bom sempre, nunca deixando algum amigo na mão. Alguém que realmente fez falta, e se mostrou insubstituível em nosso meio. Alguém de quem devo ainda organizar um campeonato de futebol e fazer arranjos para cavaquinho das músicas. Alguém que se foi cedo, deixou-nos sem ninguém entender. Muitas vezes me pergunto o porquê, mas este só saberei quando me juntar a ele com o Deus dos céus. Coisas que nunca iremos descobrir o real motivo e finalidade. Ficamos triste nessa época do ano, e também lembramos das coisas boas que aconteceram em nosso meio. Fidelidade, bondade, eram características sempre presentes. Lágrimas ainda rolam, mas não com desespero, ou angústia. São gotas de lembrança, e de consciência de que ele conseguiu vencer a morte, e está com o Pai. Consciência de que a fé que ele tinha o salvou, de que a morte não tem mais efeito sobre a alma dele. Há três anos lembramos isso, sempre com o mesmo espírito, um acontecimento que mudou o nosso jeito de encarar as coisas, e nos fez prestar mais atenção na vida. Como John Donne oramos a Deus: "Faze desta melancolia e debilidade de coração um poderoso estimulante". Nos mostraremos sempre fortes e fiéis a Deus. Um dia irei revê-lo, caro amigo, e iremos nos lembrar de tantos bons momentos, não só eu, mas todos aquelas que seu toque de bondade alcançou. Era como nós, um de nós, e sempre será e estará conosco. Em memória.

"Mas de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.(...) O ultimo inimigo a ser destruído é a morte.
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 15 : 20-22, 26, 55-57)

"Morte, não te orgulhes, ainda que alguns a tenham chamado

Poderosa e terrível, pois tu não o és...
...Um pequeno sono apenas e acordamos eternamente,
e não haverá mais morte, pois tu, ó morte, morrerás."
(JohnDonne)

Um comentário:

Ryuji disse...

tem uma musica do engenheiros (q num lembro o nome) que tem uma frase que eu gosto pra caramba, algo do tipo: "chegar a ser a luz que nao produz sombra" lembrei diso qnd li esses trechos ae