quinta-feira, 5 de julho de 2007

Olhando para o Sol

Certo dia, andando de carro com meu querido pai, entramos em uma estrada logo de manhã, e o Sol batia em nossas caras. Senti um negócio estranho, vindo de dentro de mim, algo diferente, não sei se mágico ou não, mas algo que fez reagir de maneira ímpar. Eu espirrei.
Quando virei para o lado e vi meu pai caindo em gargalhadas pensei: "Pronto, tô todo sujo de meleca! Só me faltava isso!" Mas conferi minhas mãos, nenhum material indesejado. Perguntei então o porque dele estar rindo. Aí veio uma das respostas mais legais de toda a minha vida, talvez não a mais profunda, mas muito legal.
Ele disse que, quando era eu um pequeno bebê, minha mãe dava a missão à ele de me fazer dormir. E com essa tarefa ele me levava para passear, no seu colo, pela garagem de casa. Como bebê não tem hora para dormir, eu dormia a toda hora (vida boa naquela época). Dessa forma, quando dava meus passeios com meu pai, geralmente tinha muito sol. E foi quando ele descobriu um feito incrível. Eu espirrava toda vez que saía ao sol. E meu pai se divertia, me colocando ao sol toda vez, e me fazendo espirrar, um feito interessante, e estranho por sinal. Não me perguntem como ele conseguia me fazer dormir com tantos espirros, porque obviamente não sei.
Certas coisas nunca mudam, fico pensando. O fato de eu espirrar, quando saio ao sol, até hoje me diz uma coisa: Somos na nossa essência, sempre a mesma pessoa. Nunca mudamos no fundo, só nas coisas superficiais; como: gostos, roupas, crenças, amigos e etc. Mas no nosso ser mesmo, somos quase que intocáveis. E é como Deus nos olha, como filhos dEle, não importa o quando mudemos, na nossa essência sempre seremos isso. Criados à imagem e semelhança do Pai. Podemos crescer, mudar, espernear, tentar escapar de qualquer jeito, mas logo que olhamos para Ele, mesmo que de relance, lembramos da nossa essência, e como fomos criados. Uma hora ou outra Ele vai nos achar e a gente vai se lembrar daonde viemos. Agora, depois dessa estranha viagem de carro, lembro disso toda vez que olho para o Sol e espirro.

Nenhum comentário: