terça-feira, 31 de julho de 2007

Insegurança

Quantas vezes nos sentimos inseguros, sem saber o que vai acontecer, pra onde ir, o que fazer. Muitas vezes nossas expectativas não são alcançadas, e nossos sonhos se acabam ao vento. Parece que não há nada para se segurar. A vida pode estar uma droga, sem nenhuma perspectiva de melhora. Cada passo que você dá parece não dar certo, parece esguio. E nos perguntamos: Porque isso? Porque comigo? Porque agora? Não dava pra pelo menos uma coisa dar certo? Quando as dificuldades, o estresse, e talvez até o desespero nos consomem, ficamos como um cego num tiroteio, sem saber para onde ir, com tantos estrondos diferentes soando a nossa volta.
E aí que entra uma pequena palavra chamada Fé. De fato estranha, porém reergue a gente de tantos atoleros de depressão, desespero, angústia e sofrimento. Às vezes pensamos que o andar com fé é um andar seguro, cheio de confiança, sabendo que vai acontecer e o que deve acontecer. Pensamos que pessoas com fé são mais bem sucedidas e realizadas. Mas não é bem assim. A Fé é a certeza das coisas que não se vêem, e o que não se vê não se sabe, nem sente, nem está escrito. Portanto, ter fé não é saber o que vai acontecer, ou saber do resultado bem sucedido de todas as nossas escolhas. Ter fé é exatamente ter a insegurança da vida, a incerteza, e depositá-las em alguém maior que tudo nesse mundo.
E a vida Cristã é assim, repleta de insegurança, que reflete em Fé no Deus criador de tudo o que há. Porque essa insegurança que traz fé, pois sem ela, teríamos certeza nas coisas que se vêem e saberíamos de tudo. Sabendo de tudo não precisaríamos confiar em alguém maior que nós, pois controlaríamos toda a nossa vida, e programaríamos tudo. Assim, não seria necessário ter fé. A insegurança portanto, na vida, nas escolhas, nos faz não ter a certeza do que nos espera para frente. E o fato de depositarmos tudo em alguém é a fé. As possibilidades da vida são uma dádiva de Deus. As nossas escolhas que nos levam a diferentes caminhos, e a possibilidade deles não serem como nós esperamos são incrivelmente necessários para o nosso andar de fé. Andar com fé exige insegurança, incerteza, possibilidades e confiança, principalmente, no Deus que tudo sabe, vê, e pode.
É por isso que não tenho certeza do amanhã, nem espero ter, pois sei que a vida é assim. Deposito minha insegurança naquele que me criou e sabe meu nome, meu amigo e Senhor. Tenho uma vida de incertezas, e tiro muito aprendizado disso, e de fato, muita fé. Nós podemos aprender muito com os caminhos e aprender a andar pela fé, viver pela fé e confiar plenamente em Deus. Podemos nunca saber porque que as coisas acontecem, o porque de nossos caminhas, sonhos e esperanças falharem, e talvez Deus não quer que saibamos isso, para que a gente aprenda a viver pela fé. É assim que continuo não entendendo o porque de alguns planos meus não se realizarem, sonhos que acabaram e esperanças que falharam; E cada vez mais, com isso, aprendo a andar pela fé, depositando toda a minha insegurança no Senhor; insegurança que se transforma em verdadeira fé.

3 comentários:

Liih* disse...

vlw..
entendo que esse eh seu jeito de tentar ajudar
nao eh bem o que eu gostaria, mas vlw pela intencao...

;*

Ryuji disse...

Da hora kra
no começo me lembrei um pouco d heroes hahaha, essas frases questionadoras q o narrador falava no começo lembra?? pois é
essa insegurança na vida e a incerteza d amanha... vc sabe tao bem quanto eu né: nao adianta só pintar o futuro, a gente tem q fazer o futuro!
abrçs t+

Anônimo disse...

da hora....
muito bacana