segunda-feira, 24 de setembro de 2007

31

É com peso no meu coração que escrevo essas palavras. Às vezes na vida passamos por momentos difíceis, relacionados com amigos, e doenças. Coisas inesperadas podem acontecer, de uma hora para a outra, e nos deixam confusas e parecendo que perdemos o rumo. Mas existe uma esperança, esperança que confiamos ser vinda do nosso Salvador; e consolo, que vem do consolador, o Espírito Santo de Deus, que nos acompanha e nos ajuda no nosso sofrimento.
Nesse fim de semana do final de Setembro de 2007, um amigo nosso, de 31 anos, médico especialista, que dá plantão em cinco hospitais de Campinas, veio a ter um piripaque, e está no hospital. Os médicos diagnosticaram um AVC, derrame cerebral, que ainda não sabemos a causa ao certo. Só sabemos que ele estava muito cansado, tinha dado plantão, estava 2 dias sem dormir direito e ainda foi jogar handebol nas olimpíadas da mocidade no sábado, e depois passou mal na casa dele, e agora está no hospital. Nós da Igreja Presbiteriana Central de Campinas, sendo muito amigos dele e de toda a família dele, sentimos o pesar no nosso coração, e a preocupação. Hoje à noite, após nos reunirmos para o culto na igreja, fomos em 31 pessoas precisamente (sem querer, uma coincidência em tanto, ou não) no hospital Vera Cruz de Campinas, para orar com a família dele, nossos amigos e irmãos em Cristo.
É uma coisa interessante o que aconteceu. O sentimento de orar despertou em nós, diante desse problema com nosso grande amigo. Na Bíblia, em Tiago, no capítulo 5, os versos 13 a 16 revelam as seguintes palavras:
Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém entre vós alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.
E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecado, ser-lhe-ão perdoados.(...) e orai um pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Muito pode a oração do justo. Foi isso que fizemos hoje na frente do Vera Cruz. Oramos. Colocamos diante de Deus o sofrimento do nosso amigo, e consequentemente o nosso. Estávamos lá, visto que somos tão chegados uns com os outros, que somos como uma família. Isso é igreja: preocupação, interscesseção uns pelos outros. Uma das características mais belas do povo de Deus. Podemos cometer pecados, nos desviar, e às vezes não fazer a vontade de Deus. Mas somos ligados. Ligados por algo que é maior que nós, algo que nos faz permanecer unidos, em qualquer situação, na alegria ou na dor.
Peço para que vocês que lêem aqui minhas palavras, pelo menos pensem nisso. Em fazer parte desse povo, dessa família, sem a qual confesso que não seria metade do homem que sou hoje, que sou grato a Deus somente por ter unido a gente, e fazer a gente continuar unido. Peço que se lembrem em suas orações, preces, seja lá o que for, que tragam a Deus esse meu pedido, de obter a cura e colocar a Sua mão sobre o Bruce(vulgo Rafael), para que ele melhore. E que coloque a mão nos médicos que o irão tratar, para o que melhor seja feito, e que nada ocorra de mal. Não sei se você tem esse costume de orar pelos outros, mas te peço gentilmente que o faça, pois precisamos disso. A juventude e toda a Igreja Presbiteriana Central, a qual tenho como verdadeira família, agradecem muito todas as orações. Que esse Deus que nos uniu possa levar a cura a quem precisa, a cura que só Ele pode dar, total e segundo a Sua vontade. Que Deus faça o Seu querer e mande o Seu consolo para nós.
É hoje então, que meu senso de família Cristã está mais do que provado, e que também Deus, como nosso Salvador, nos uniu, por meio de um laço que não será quebrado. 31 pessoas, ligadas por uma fé genuína, que não se confunde e que dá esperança e transforma o nosso viver. Jovens que tem a consciência de que Deus é tudo na vida deles e que Ele pode trazer a cura ao nosso amigo, estiveram hoje orando, e estarão orando incessantemente até sua cura. Porque nós não almejamos outra coisa senão a vontade de Deus, e colocamos tudo aos pés dEle. E que Ele possa levar a cura e o conforto aos nossos corações, e do nosso amigo, de 31 anos, que está internado no hospital Vera Cruz. Amém(Que assim seja)!

Nenhum comentário: