quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Na Luz


Dc talk - In the ligh (Albúm - The Freak Show Live)

Após refletir, pensar, e querer fazer a coisa certa, acabamos que nos desgastando um pouco e ficamos cansados quando tudo parece mudar de repente. Em mim, alguns desejos tem se mostrado mais fortes que outros. Desprezo meu próprio comportamento, quero ser diferente do que todo mundo diz e faz, coisas que geralmente fazem sentido lá fora não fazem mais para mim. Alguma coisa mudou, algo aconteceu. É como se uma luz tivesse aparecido diante de meus olhos e assim me libertado da cegueira que me impedia de ver a vida como verdadeiramente ela é para ser vista. Algo que, desde que conheci Jesus Cristo e decidi deixá-lo me guiar pelo caminho, mudou completamente minha vida. Algo muito maior que religião ou crença. Algo que é fé pura, que parece loucura às vezes, mas que vai muito além da razão e de todo o conhecimento conquistado pela humanidade. Há um desejo de ser melhor, ir além. Talvez você já tenha se sentido assim, como se fosse predestinado a fazer algo grandioso, escolhido por alguém para ser amado, tomado pelo poder de uma grande afeição. Isso, meu amigo, que compartilhamos agora, chama-se graça de Deus.
Jesus foi experimentado como "o" momento revolucionário na história da humanidade. Ele transcendeu tudo o que fora dito e feito anteriormente. Ele era, em todos os sentidos, o definitivo, a última palavra. Seu espírito era o Espírito de Deus. Seus sentimentos eram os sentimentos de Deus. O que ele defendia e representava era exatamente o mesmo que Deus defendia e representava. Nenhuma avaliação mais elevada era possível.

Albert NOLAN, Jesus before Christianity
Quando olho para o que Jesus fez com a humanidade, quando vejo o sacrifício que Ele fez por mim, ao morrer do pior jeito possível para a época, ao lado de ladrões, sem nenhuma dignidade, e isso tudo para me livrar da morte eterna do pecado, não há como ignorar. Em mim há um desejo de andar na luz, assim como Ele esteve na luz. Ser como Ele, seguir seus passos, e reconhece-lo como meu Salvador, meu Deus, e que o fato de Ele existir e se importar comigo me dá vida. Talvez todos devessem imitar os atos de Jesus, como amar ao próximo, amar aos inimigos, ter compaixão pelos necessitados, e o mundo talvez melhoraria. Não penso nisso como uma utopia, em que tudo será perfeito e lindo, mas penso que podemos ser melhores do que somos, se andarmos na luz, que é proveniente de Deus, do único Deus e único Salvador, que se entregou por todos nós. Algumas palavras me ajudaram a entender esse fato:
Trata-se de um belo plano estratégico. Se de fato vivêssemos uma vida de imitação à Sua, nosso testemunho seria irresistível. Se ousássemos viver além da preocupação conosco; se recusássemos a recuar diante da possibilidade de sermos vulneráveis; se não assumíssemos coisa alguma além de uma atitude compassiva em relação ao mundo; se fôssemos uma contracultura ao desejo insano da nossa nação pelo orgulho da posição, do poder e dos bens materiais; se preferíssemos ser fiéis a sermos bem-sucedidos, as muralhas da indiferença contra Jesus ruiriam. Um punhado de nós seria talvez ignorado pela sociedade; mas centenas, milhares, milhões desses servos poderiam abalar o mundo. Cristãos cheios do compromisso autêntico e da generosidade de Jesus seriam o sinal mais espetacular da história da raça humana. O chamado de Jesus é revolucionário. Se o implementássemos, mudaríamos o mundo em poucos meses.

Brennan MANNING, A assinatura de Jesus.
Talvez você ache loucura o que estou dizendo, mas a loucura agora ficará para outro dia. Falarei disso mais tarde. Mas só queria dizer que, minha vida não é mais a mesma. Mudanças constantes acontecem à medida que Deus se revela para mim, mostra o caminha que devo trilhar. A vida tem se colocado diante dos meus olhos. Uma nova ótica, um novo jeito de encarar os fatos, viver pela fé e racionalizar isso. Realmente amar a Deus com toda alma, com todo coração e com todo o entendimento. É assim que desejo honrar a Deus: estando na luz. Em Sua luz, que é vida para tudo e todos, a única coisa que faz o orvalho estar de manhã, que faz meus olhos abrirem, meu coração bater e meus pulmões funcionarem. O único Deus que me protege dos perigos do mundo, que me faz entender porque as coisas acontecem e até as vezes não entender. Um Deus que me ama, que se importa, que tudo perdoa, e que ama o pecador arrependido. O Deus que acolhe e que estará sempre pronto a me ajudar a carregar minha cruz quando tento ser igual a seu filho, andando a caminho da luz.

Nenhum comentário: