quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Percussão Eletrônica

Ontem peguei emprestado de uma amiga minha uma percussão eletrônica. Mal sabia ela que ao me emprestar, eu ficaria tão alegre, e pareceria uma criança quando ganha um doce muito bom. De fato, fiquei alegre, e meio bobo, porque, com as mãos no "brinquedo" comecei a criar coisas novas, ritmos, e fuçar no aparato até tentar tirar um som que me agradava. E me vi perto de infinitas possibilidades, foi uma daquelas novas experiências que se tem, quando descobrimos uma coisa nova e temos quase que um colapso de felicidade e alegria, que nos faz bem e nos dá animo de vida.
Bom, você já deve estar pensando: "Que diabos uma percussão eletrônica vai alterar na minha vida? Esse cara endoidou mais ainda, pirou na batatinha, enfiou a cabeça na privada e deu descarga, já era, manda para o hospício". Mas devo ter algo de útil para falar sobre isso. Espere, continue lendo e verá. Aguarde só mais um pouquinho. Tenha paciência.
Dizem que é mais difícil, quando se tem mais experiência sobre determinada coisa, ter o mesmo grau de prazer em fazer essa mesma coisa. Por exemplo, quando se come muito chocolate, se enjoa do chocolate, e por aí vai, acho que já deu para pegar a idéia. Talvez a mesma coisa acontece com a gente quando se fala em Deus, e a nossa Salvação, ou a experiência com Ele. Alguns dias podemos simplesmente estar eufóricos, porque tivemos um contato maior com Ele, e uma alegria nos contagia fora da normalidade. Mas aí a apatia da igreja vem, e nos tornamos normais, mornos, sem vida e continuamos fazendo só por fazer, indo na igreja só por ir, e esquecendo o primeiro amor, aquele que nos fez ficar tão eufóricos e radiantes feito bichinhos de pelúcia de circo.
É aí que mora o problema, na literatura Judaica, numa carta chama Apocalipse, sete cartas são mandadas a sete igrejas. Uma delas, a de Éfeso esqueceu desse primeiro amor e se tornou morna, apática, sem vida. Quando a apatia nos contamina, perdemos a noção daquela primeira radiante experiência, o primeiro amor, e consequentemente perdemos o calor, perdemos a alegria, ficamos sem vida. Esse é o perigo da apatia! Quando não nos importamos com nada, não queremos fazer nada. Quando nos conformamos com tudo, e não nos incomodamos com nada, e quando somente esquentamos bancos por onde quer que passemos.
E o que isso tem a ver com a percussão eletrônica? Bom, lembra que eu disse que fiquei eufórico? Alegre e feliz, sorridente? Talvez Deus algo similar a me oferecer. Talvez Deus me dê alegria, e me faça novo a cada dia, tendo novas experiências, aproveitando a vida da melhor maneira possível, tendo o amor que vem dos céus e o primeiro amor daquele que primeiro me amou. Um dia não será igual a outro dia, as coisas não serão vistas da mesma maneira, se eu viver na alegria de Deus, na ótica que Ele quer para mim. Isso significa: apatia nunca mais. Da mesma forma que vi em minha frente infinitas possibilidades de ritmos e batuques possíveis com uma percussão digital da Yamaha em posso me divertir sem fim e brincar feito criança, Deus tem infinitas possibilidades de eu me alegrar com Ele, amá-lo e sentir o Seu amor, enxergando-o aonde Ele se mostrar presente, vendo com os olhos dEle, sentindo e ouvindo a Sua palavra. Acredito que Deus tenha uma vida melhor para mim, tenha tudo o que se pode viver, viver ao extremos, e alcançar meus limites, sendo nEle a melhor pessoa que eu posso ser, não sendo perfeito e sem erros, mas sabendo lidar com as coisas, não sendo apático e vivendo com alegria. Deus me faz assim, ser quem sou realmente, e me surpreende com Sua vontade perfeita e Seu amor para com todos. A única coisa que consigo dizer a respeito disso é: "Deus é O cara!". Cada dia que acordo me sinto em um novo dia que não será igual ao anterior, que será melhor e cheio do amor de Deus, problemas podem vir, desafios podem surgir, mas eu sei que Deus está comigo, e encararei isso com a mesma alegria, ousadia e euforia que minha amiga me viu quando colocou em meu colo a percussão eletrônica e apertou o botão que ligava o aparelho.

Um comentário:

Liih* disse...

"Esse cara endoidou mais ainda, pirou na batatinha, enfiou a cabeça na privada e deu descarga, já era, manda para o hospício"

hahahaha voce me diverte, gui!

sabia que sempre que eu começo a ler eu ja sei do que voce vai falar no final? ;]