quarta-feira, 17 de outubro de 2007

E se eu falhar?

Quando momentos difíceis aparecem na nossa frente, na nossa vida, ficamos sem saber o que fazer. As circunstâncias cobram os nossos corações, há um peso enorme e uma pressão tão grande que parecemos que vamos explodir. Ir bem nas provas, conseguir boas notas, estudar tudo, ser um bom trabalhador, fazer tudo o que o chefe pediu, ser um bom amigo, não desapontar seus amigos, ser bom com a garota ou garoto de quem gosta, namorado ou etc. São coisas que nos pressionam, situações, pessoas e palavras. Como conseguir tomar alguma decisão? Como, entre tantas aflições, tomar alguma medida, posicionamento, ou alguma ação?
O pensamento que vem a cabeça é: "E se eu falhar? E se eu cair? Se eu errar, pra onde eu vou?" Nos deparamos sozinhos, com medo de errar, medo de arriscar, diante da situação. E nos perguntamos: "Tudo estava tão bom, porque aconteceu isso? Por que comigo? Como?" O desespero bate à porta, realmente não sabemos o que fazer. Nessas horas nada parece fazer sentido, nada parece ser uma solução certa. Como conseguir acertar sempre? Como não falhar? Não arriscando? Há sempre um risco de dar tudo errado, e tudo ir por água abaixo. Mas também existe a chance de acertar, chance que deve ser recorberta de esperança, para nos dar fôlego em meio a tantos sufocamentos.
Nas horas em que estamos a beira do precipício da decisão, podemos nos perguntar sobre quem que irá nos guiar. De fato, quem irá nos guiar? Quem que vai nos encontrar e dizer o que fazer? Na verdade isso é o que mais ansiamos nessas horas, alguém que diga: "Hey cara! Por aqui, é certo, vai ser legal, este é um bom caminho." Alguém que nos diga pra onde ir. É nessa hora que saímos a procura de tudo quanto é tipo de misticismo, religiões e etc. Infelizmente a resposta parece não estar em muitas delas, com tantas regras e exigências. Por mais que procuremos religiões a solução parece não estar lá. E de fato não está.
Em minhas experiências na vida, em meus estudos, vida amorosa, amigos e em tudo o que vivi até agora, achei solução em uma única coisa, a qual tem sido a coisa mais importante, ou melhor, a ÚNICA coisa importante. Deus é a Solução. Talvez possam mascará-lo com religião, mas Ele está acima dela, e quebrou intensamente essa barreira em minha vida, e agora se faz presente, com sua graça e amor gritantes em meu coração. Deus é a Solução. E sua única exigência é o AMOR. Nos momentos mais difíceis, nas horas de maior pressão, é Ele que me lembra: "Carinha, estou contigo, sou teu Deus, te amo, te Salvei e te resgatei, confia em mim, e eu farei muito mais do que você pode imaginar." Entregar-me a Ele é e única coisa que consigo pensar. Deixar nas mãos dEle, confiar nos caminhos dEle, e assim viver, em paz. NEle vou entregar todos os meus caminhos, andar com ele, me guiar pelo Seu querer, porque eu pertenço a Ele, somente a Ele. Porque assim, quando eu pensar em falhar, errar e estiver aflito com meu futuro e minha vida, Ele me levantará ao errar, me colocará no lugar certo, me guiará para os caminhos da verdade, e andará comigo aonde quer que eu vá. É esse Deus que me deixa louco por Ele, tão bom, tão incrível e inacreditável. E se eu falhar? E se eu cair? Bom, me guiarei em Deus, o único capaz de todas as coisas, e grandioso Deus, que me qualifica para viver a vida sem me arrepender.

Nenhum comentário: