sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O que aconteceria se...

Existe um trecho de um livro muito bom que eu li, que exemplifica algumas coisas sobre correr riscos, e sair da zona de conforto, para conseguir êxito nas tarefas e na vida. Sempre querermos conseguir nossos objetivos, mas temos medo de nos arriscar. A questão é que se arriscar é a chave para conseguir sucesso, em muitas áreas da vida. Grandes pessoas não conseguiriam sucesso em seus objetivos se não tivessem arriscado alguma coisa que era valiosa para elas.

Vamos brincar de "O que aconteceria se..." O que aconteceria se Santos Dumont não tivesse tentado voar? O que aconteceria se Cristóvão Colombo não tivesse navegado corajosamente para buscar novas terras? O que aconteceria se Benjamin Franklin não tivesse se arriscado naquela noite em que descobriu a energia elétrica? O que aconteceria se Thomas A. Edison se cansasse de tentar descobrir a lâmpada elétrica?
(...)
O que aconteceria se Abraão não tivesse saído da terra de seu pai? O que aconteceria se Davi não tivesse matado Golias? O que aconteceria se os três hebreus tivessem se prostrado diante da imagem do rei? O que aconteceria se Ester não fosse diante do rei para defender seu povo? O que aconteceria se Josué marchasse somente seis vezes ao redor de Jericó, e não sete? O que aconceteria se Gideão levasse buzinas, mas não cântaros com tochas acesas? O que aconteceria se Noé não tivesse construído a arca? O que aconteceria se Moisés não tivesse estendido a vara sobre o Mar Vermelho? O que aconteceria se Pedro não tivesse atendido ao chamado do Senhor? O que aconteceria se Paulo não desse ouvidos à voz do céu no caminho para Damasco?
O que aconteceria se o Pai não tivesse enviado o seu Filho por cada um de nós?
(MarcosWitt - Senhor, em que posso te servir?)

E assim prossigo, pensando: O que aconteceria com minha vida, se eu não arriscasse crer nesse Deus que me salvou? Se eu não arriscasse segui-lo em todos os meus momentos, bons ou ruins? Em resumo minha vida seria uma droga, não viveria da forma que vivo, não teria o amor que tenho dentro de mim. Pois tudo está, e tudo foi primeiro porque Deus mandou seu único filho em favor de nós. Arriscou o Seu único filho.Tudo por uma nação, um povo escolhido, a quem Ele ama incondicionalmente. Minha vida não faria sentido algum se Deus não tivesse se arriscado tanto por todos nós. Isso é uma das coisas mais incríveis do mundo. Talvez devêssemos parar para pensar um pouquinho, antes de negarmos um sonho que aparece, o qual temos medo de ir atrás dele, pela nossas condições atuais, sem querer nos desprender do nosso conforto e daquilo que já está certo. Arriscar pode ter resultados inimagináveis!
Portanto, chego a conclusão que, grandes feitos, inimagináveis e incríveis, são frutos de grandes riscos. Em sonhos, planos e coisas relacionadas ao futuro sempre teremos riscos, o risco de fracassar ou acertar. Mas se nos importarmos muito com isso, a ponto de o risco nos incomodar e nos fazer desistir de nossos sonhos, por mais que eles pareçam distantes, não conseguiremos arriscar e assim nunca chegaremos ao êxito. Tenho pensado muito ultimamente em riscos, chances de fracassar e acertar. Deus é um cara muito experiente nisso, creio que Ele tenha muita coisa a falar a respeito. Afinal, arriscou Seu próprio Filho por nós, nos amou incondicionalmente, sem saber se esse amor seria correspondido. Nos deu vida, inteligência, e um mundo para cuidar, sem saber se faríamos de uma forma correta. Mas o que aconteceria se Deus não tivesse feito essas coisas? Simplesmente não existiríamos.

Nenhum comentário: