quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Salmo 91

O que habita no esconderijo
do altíssimo
e descansa à sombra do Onipotente
diz ao Senhor: Meu refúgio
e meu baluarte
Deus meu, em quem confio
Pois ele te livrará
do laço do passarinheiro
e da peste perniciosa
Cobrir-te-á com suas penas,
e, sob as suas asas, estarás seguro;
a sua verdade é pavês e escudo.
Não te assustarás
do terror noturno
nem da seta que voa de dia
nem da peste que se propaga
nas trevas
nem da mortandade que assola
ao meio-dia
Caiam mil ao teu lado,
e dez mil, à tua direita;
tu não serás atingido.
Somente com teus olhos
contemplarás
e verás o castigo dos ímpios
Pois disseste:
O Senhor é meu refúgio.
Fizeste do Altíssimo a tua morada
Nenhum mal te sucederá,
praga nenhuma chegará
à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordens
a teu respeito,
para que te guardem
em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos,
para não tropeçares
nalguma pedra.
Pisarás o leão e a áspide,
calçarás aos pés o leãozinho
e a serpente.
Porque a mim se apegou
com amor, eu o livrarei;
pô-lo-ei a salvo,
porque conhece o meu nome
Ele me invocará,
e eu lhe responderei;
na sua angústia eu estarei com ele,
livrá-lo-ei e o glorificarei.
Saciá-lo-ei com longevidade
e lhe mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário: