sexta-feira, 10 de agosto de 2007

1+1+1=1!

Calma! Não pirei na batatinha e virei xiita, ou algo parecido. Ainda acredito que 1+1+1 é igual a 3. Só que vou falar sobre essa conta, quando ela dá apenas um. Vou falar de trindade, é aquela coisa que a gente vê na igreja, ou em canais católicos, ou quando aparece o papa falando em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Todos aqueles sinais que as pessoas fazem hoje em dia, para se mostrar religiosas.
É pois é, totalmente contra a racionalidade humana, contra a matématica inventada pelos homens e dada por Deus, afinal ele nos deu a inteligência. Um Deus que, junto ao Seu Filho e ao Seu Espírito se formam um. E não como a fusão de materiais ou de pessoas, ou quando a gente brinca de fazer animais estranhos como "girasapo" (girafa com sapo), ou como os bichos monstros da antiguidade, como a Quimera ( corpo de leão, asa de águia, rabo de escorpião, algo assim). Não não meu bem, a coisa é mais que isso. Não pense também que a trindade é como o Pic 3 em 1, que por sinal é muito bom.
Na verdade, as três pessoas da trindade agem com o mesmo propósito, a vontade de Deus. O que fica evidente é que o Pai é o manda chuva da galera. O Filho foi mandado a Terra para salvar um bando de pecadores (nós), e o Espírito para habitar no coração deles depois que o Filho partisse de sua presença em carne e osso. Os três são um, e agem como um Deus bom e compassivo, que nos quer bem e criou tudo o que existe nesse mundo, da evolução ao big bang, dos sentimentos até a nossa inteligência.
Então, sim 1+1+1=1! Deus é um com o Filho e com o Espírito Santo. Os três agem como o Deus que conhecemos e tanto falamos. Deus Pai criou tudo e controla o nosso ser para o nosso bem, o Filho nos salvou do pecado ao se sacrificar em favor de nós, e o Espírito Santo habita, como dádiva de Deus a nós, em nossos corações, sendo a presença de Deus em nós. Uma bela harmonia entre as três pessoas da trindade, que controla o mundo e tudo o que nele existe, incluindo nossas vidas. E nos dá total liberdade, a real vida, e uma salvação eterna. Deus pode às vezes, como na trindade, desafiar a lógica, afinal ele sabe muito mais que nós, e a matemática é ficha pra ele. É O Deus que supera qualquer inteligência humana, e qualquer expectativa nossa, e nos surpreende a cada momento, cada vez mais.

Nenhum comentário: