terça-feira, 14 de agosto de 2007

"Estou aqui!"



"Agora você sente que não pode prosseguir porque toda a sua esperança desapareceu. E sua vida está cheia de confusão, e a felicidade é só uma ilusão. Seu mundo parece estar desmoronando. Mas, eu estarei aqui, para te amar e te confortar, com o amor vou te consolar. Agora quando você está perdido e quase desistindo, porque o seu melhor não é bom o bastante. E você sente um mundo frio, e que você está escorregando na vida; quando você precisar de uma mão para segurar, estenda sua mão e me alcance! Posso te dizer como cheguei a sua cabeça, sem amor você está com medo. E através de suas lágrimas você olha ao redor, mas não há paz para ser encontrada. Eu sei o que está pensando, sem amor, agora você está só. Mas EU estarei aqui para confortá-lo e amá-lo, com o amor que vou te ver além do que você pode imaginar. Estarei aqui" [Reach out (i´ll be there) - Four Tops]

Depois de escutar essa música na Antena 1, voltando de carro com meu pai, pensei algumas coisas. Meu, essa música é perfeita para amigos! Amigos sempre estão presentes, sempre nos apoiam, e nos confortam em tempos de dificuldades e alegria. O verdadeiro amigo é assim. Aquele que se doa pelos seus amigos, esse sim tem de ser reconhecido. E não há coisa melhor do que ter amigo assim. Nossa vida é mais completa com eles, quando eles nos bajulam, zoam, acompanham e amam. Num certo livro de Provérbios que se encontra na Bíblia, o escritor Salomão diz assim: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17:17). Amigos, muitas vezes se tornam como irmãos! Até mais chegados que irmãos em alguns casos.
Houve um amigo muito bondoso a um tempo atrás. Ele era o líder de um grupo de jovens pescadores, cobradores de impostos, e todo o tipo de perdidos. As pessoas os chamavam de seus seguidores, pois faziam o que Ele ensinava e falava, o ajudavam a todo momento. Mas este, o verdadeiro Messias, Jesus Cristo, não os teve como somente seguidores e servos. E Ele diz em João 15:15 : "Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado AMIGOS, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer". Puxa vida, que honra! É muito bom quando um amigo se mostra presente em nossa vida, quando ele fala: "estou aqui", "pode contar comigo", "se precisar chama" e por aí vai. Tenho aprendido muito com amigos e amigas, e sei que posso contar com eles pra tudo.
E ainda Jesus, antes de voltar aos céus, deixou uma frase aos discípulos, para mostrar a fiel e real amizade que Ele tinha com eles. "Eis que estou convosco até à consumação dos séculos" (Mateus 28:20b). Isso é que é amigo! Se mostra presente conosco até o fim dos tempos! Talvez você possa dizer: "Balela o que ele falou, não tem nada a ver, não vejo Deus comigo todos os dias!". E eu digo, que eu tenho sentido Deus comigo todos os dias da minha vida, seja dentro de mim, me dando paz em momentos de dor, em um sorriso que se abre para mim, em amigos que se mostram presente todas as horas nessa turbulenta vida, num menino que se coloca no vidro do carro pedindo uma esmola, num cantor desempregado que entra no ônibus cantando músicas alegres e pedindo uma ajuda. Enfim, tenho sentido Deus comigo, e Seu Espírito Santo todos os dias, e é muito bom quando meus amigos mostram essa qualidade íncrivel de Deus, que é tão confortante e maravilhosa, e me faz seguir em frente e não nos sentir sozinhos. Simplesmente, amo ouvir as pessoas e Deus dizerem: "Estou aqui!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos sao realmente tudo!!! Presentes mt especias de Deus!Oq fariamos sem eles?!
Mas q dancinha eh aquela no video???? O.o
Mt show!!! hehehehe
Moh tiozao!!! hehehe
Bjussss