quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Socorro! Os Fariseus voltaram!

Bom, lá estava eu em mais um show cristão. Esmigalhado na platéia, cheia de gente, esmagado em uma área VIP, que estava lotada de gente, e nem comida tinha. A situação hipotética real que irei apresentar aqui é constantemente vivida por aqueles que gostam de shows de bandas cristãs, ou cultos mais "avivados". Então continuemos.
Os portões já demoraram para abrir, duas horas de atraso, como sempre. Não sei porque, mas eventos que se dizem "evangélicos" sempre demoram muito mais do que qualquer outro, talvez por falta de organização, ou como eles gostam de dizer: "É o Diabo tentando destruir o povo de Deus!". Acontece que estava demorando muito, mas muito mesmo, a platéia até já gritava "começa, começa" para o típico apresentador/enrolador do evento. Foi então que algum sinal de um início se mostrou.
Um homem subiu ao palco, com as mãos voltadas para a platéia, seus olhos estavam fechados e sua boca se mexia de forma estranha, parecia estar orando. Foi dado ao indivíduo um microfone, e o homem demonstrou vontade de falar. Um típico boa noite bem animado de começo, e algumas explicações de atraso. Ele resolveu orar com a galera presente, vou tentar colocar o que ele falou: "Senhor Deus, pai e todo poderoso, ahshsaneihaeiurha salamaleico waikiki titikaka, que todos possam aproveitar sua chuva santa Senhor, teu fogo arrebatador Senhor, que o Senhor venha até nós hoje aqui, que nosso louvor faça Senhor Tua presença santa Senhor se fazer em nós hoje aqui Senhor, por que Senhor nós pedimos e temos poder, Senhor. Hajeouhraeutg, ameoihroaet! Gutosadjaerakep! Senhor aehufhaifu! Que o Diabo possa ser destruído com o nosso clamor, e que ele trema diante de nós!! Slsaejiufncarsp, stradivarius, rocky, jurubebam aeaeygriaeraoeijra waikiki wakiki, titikaka titikaka, Amém!"
Meu espanto foi tanto que fiquei perplexo por quase o restante do show. E se achei muito, ele dizer que a gente teria algum poder para fazer o Diabo ser destruído, coisa que Deus somente fará, e isso já está escrito. A presença de Deus já estava lá, e não por causa do nosso louvor que ela se "move", porque ela é constante, e está em todo lugar, até aonde eu sei, pelo menos nosso Deus é onipresente, e imutável também. Também não temos nenhum poder, e línguas, na boa, ninguém entende, porque falá-las então? Não havia ninguém ali para interpretar, sabe-se lá o que o "sacerdote" falou.
Engraçado que toda o multidão foi a loucura com a "oração", gritos pra todos os lados, "glórias" "aleluias" , e todo tipo de crentês foi falado nesses segundos de amém. Após isso o homem pediu palmas para Jesus, dizendo que este as receberia com orgulho. Fico em dúvida se ele estava pedindo palmas para ele mesmo, por achar bonito, ou por simples fato de todo mundo fazer isso. Ao todo naquela noite foram 82 paradas para palmas para Jesus. E a multidão enlouquecia, gritava, e chorava. O pregador tinha a multidão, conquistou-a. Agora, qualquer coisa que ele pedisse ali para eles eles iriam fazer. Não duvido que se ele desse uma boa justificativa, tipo "O Senhor me disse em uma visão" para todos pularem de uma ponte no dia seguinte para "glória do Senhor" a coisa iria acontecer.
Ele me fez lembrar de episódios bíblicos quais pessoas faziam o mesmo com multidões, as levavam a loucura, e controlavam, faziam o que queriam, segundo o seu interesse, quer espiritual, comercial, financeiro, político e até bélico. Credo!. Estes eram os Fariseus, sacerdotes do templo, líderes espirituais da época de Jesus, que viviam de uma maneira segundo o seu próprio coração. E forjavam doutrinas e interpretações, criando leis para o povo seguir, afim de dominá-los, sempre justificando tudo como a vontade de Deus. Ignoravam a Fé que pensa, afinal somos chamados para amar a Deus de toda alma, coração E entendimento. Faziam as pessoas esquecerem de pensar sobre Deus, com tantas leis inúteis que atrapalhavam a comunhão das pessoas com o Todo poderoso. Foi um deles, que levou a multidão a libertar Barrabás e deixar Jesus Cristo para ser crucificado. Eram hipócritas e o alvo constante de Jesus para admoestações e sermões. Não viviam aquilo que realmente estava escrito na palavra de Deus, viviam uma mentira, e faziam dela uma realidade para a dominação do povo.
Triste descobrir que, após mais de 2000 anos, essa classe, religião ou politicagem volta à tona, e com muita força. É comum ver pessoas sendo levadas por sacerdotes hoje em dia, sem sequer questionar biblicamente as doutrinas apresentadas. Nos é apresentada um religião superficial, cheia de regras, mas sem nenhuma profundidade. A prosperidade, restituição, falação em línguas toda hora, vida alienada socialmente, salvação por obras, venda de indulgências e dízimos ($$) exorbitantes, e tantas outras doutrinas que não condizem à realidade bíblica e aos evangelhos principalmente. Os líderes que se dizem proclamadores do evangelho só falam de fogo, chuva de Deus, arca da aliança, santo dos santos, e muitos outros que só são encontrados no Antigo Testamento e que, na sua maioria, já foram esquecidos ou redoutrinados (Dado a real visão de Deus, não aquela imposta pelos fariseus) com a vinda de Jesus. Esquecem de falar da real salvação pela graça e do evangelho de Deus, que veio para buscar e salvar o perdido. Há muitas máscaras como essa hoje na religião nacional, que me fazem dizer: Socorro! Os Fariseus voltaram!

Um comentário:

Ryuji disse...

putz mew
é sério isso ae do kra no palco?!